Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

sábado, 30 de outubro de 2010

A Verdade e a Vida

A vida, e a Religião do Homem

Estive recordando o dia em que recebi a graça do salvador Jesus Cristo, e imaginando como Ele tinha quebrado o valor fútil e flácido das minhas convicções religiosas, e crendices irracionais. Quando lembro, as vezes interrogo, como seguia um sistema humano, cheio de regras humanas e "fórmulas miraculosas", que não passavam de crendices? Sim, que quando funcionavam era porque as condições já se mostravam favoráveis ou os homens davam uma "mãozinha".

Hoje, após 25 anos posso olhar para traz e contemplar não só as minhas debilidades, e inconsequências, mas posso substantificar a substituição de Jesus Cristo, por meio do qual me tornei um novo Homem.
No novo Homem tenho outros olhos, posso enxergar mais além, tenho novos ouvidos, posso escutar o Senhor; no novo homem tenho comunhão com o Pai e o Filho, pois fui colocado dentro dessa comunhão.
 "Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor" 1Coríntios 1:9

E hoje posso discernir o que é Santo e o que é profano. Posso julgar os acontecimentos ao meu redor, e entender claramente a revolta e o descaso dos homens que vivem para si mesmo e sua própria satisfação religiosa. 
(1 Coríntios 6: 2 e 3 )

Tenho também a mente de Cristo,(1 Coríntios 2:16 ) posso meditar e saber como executar.
Sou novo homem em Cristo, Ele me deu esse privilégio por meio da Sua cruz, e eu recebi essa nova vida pelo Crêr, tão somente.

Mas aleluia, não só eu participei disto, você que é um que crer recebeu Também. Ele concedeu dons a todos os homens-novos em Cristo. (Efésios 4: 1 e 12 ) Com uma finalidade específica; Nos qualificar para sermos um cidadão do Seu reino, como de fato, hoje já o somos.
Existe uma grande diferença da Vida de Deus que foi dada gratuitamente a todo aquele crer, e da religião do homem, que é imposta sutilmente tomando a vida e a trocando pela prática e regra ditada por um mover humano, onde apresenta-se uma necessidade do homem pagar para servir a Deus, esforçando-se para agrada-lo, algo que Cristo já fez por nós.

Veja onde se baseia a fé do Cristão, Digo cristão,
aquele que Crer no sacrifício completo na Cruz, realizado por Jesus Cristo de Nazaré. Sim esta fé é baseada na revelação de Deus. Diferente de muitas religiões, que são obtidas por meditação, penitências, pactos, oferendas, conjecturas e pesquisas.
Cremos que a Bíblia é a revelação de Deus para nós. Ela é a palavra que Deus falou para nós. E que esse Deus que fala, tornou-se homem, que é o próprio Jesus Cristo.
Deus, a Bíblia e Jesus constituem a base da nossa fé.

Veja a diferença entre o confucionismo, budismo, taoísmo e o islamismo. Por exemplo; O confusionismo é uma doutrina que exerce bastante influência na cultura, educação, ética e filosofia na china, ela se mostra de bastante importância, enquanto a pessoa de confucio não é tão crucial. Não estou dizendo que confucio não é importante para seus seguidores, mas que, para fazer parte desta religião você precisa compreender sua doutrina, viver por seus ensinamentos e está familiarizado com seus livros.
Assim também é com o budismo. O seu fundador Sakya Muni, afirmou a seus discípulos que todas pessoas más iriam reencarnar após a morte através da roda da reencarnação. As pessoas gostam de coisas misteriosas! Mas em todo budismo a ênfase está em suas doutrinas e teorias. Embora se escute falar dele, o centro desta religião não é Sakya muni, o essencial para eles são as doutrinas e ensinamentos a cumprir. Assim é também com o tauismo, islamismo e outras religiões existentes hoje, e isso também ocorre com o Judaísmo. 

Porém a nossa fé é totalmente diferente. Desde o seu inicio, o cristianismo é edificado sobre o Homem Cristo.
Não somos edificados sobre as doutrinas e
ensinamentos de Cristo.
Pense, quando você abre a Bíblia, você não encontra tantas doutrinas, mas você se depara com uma pessoa fantástica, totalmente atraente, um homem que percebe as dores da humanidade, suas angústias e suas necessidades. O seu falar é cheio de vida, as suas ações práticas de amor e milagres. Ele é, Ele é o próprio Deus. Ele foi comissionado, ou seja foi lhe dado uma tarefa, por isso Ele é o "Ungido", veio para tirar a humanidade de sua condição de miséria e pecado. Ele não ofereceu uma doutrina para ela seguir, mas o Pai o ofereceu como paga total da deficiência da Humanidade.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)

Ele deu a Sua própria vida por mim e por você, que Maravilhoso, Aleluia!.

Ele pediu para que o amássemos mais que pai, mãe, esposa e filho. Por que Ele disse isso?, que coisa pesada para seus discípulos fazer.
 A palavra de Deus diz: "Amarás a Deus sobre todas as coisas", quem era este homem que pedira para Seus discípulos o amar acima dos entes terrenos?, Sim ele é Deus. Cristo é Deus. 

Ele não é a doutrina que te leva a cura; ELE É A CURA.
Ele não é a doutrina que te leva a ganhar luz; ELE É A LUZ
Ele não é a doutrina que te leva a obter a verdade; ELE É A VERDADE
Ele não é a doutrina que te leva a satisfação; ELE É A ÚNICA SATISFAÇÃO 
Ele não é a doutrina que te pode guardar em vida; ELE É A PRÓPRIA VIDA
Ele não é a doutrina que vai tentar suprir a tua alma; ELE É O PÃO VIVO QUE SUPRI TUA ALMA
Ele não é a doutrina que saciará a tua sede; ELE É A ÁGUA QUE MATA TUA SEDE ETERNAMENTE.
Ele é a vida eterna que foi dada a todo que crer, superior a toda religião, regulamento, doutrina ou vã tradição.
Não se engane, a religião vai matar você. Com o tempo você não encontrará mais forças para prosseguir. O Senhor sabia disso, por isso ele se deu por nós, afim de vivermos Nele, por Ele e para Ele.
Você pode me perguntar e como é isso?
Simples; tenha comunhão com Ele a cada dia, trabalhe, coma, durma, acorde, cumpra suas obrigações, volte a cada instante a Sua presença, agradeça ao Senhor Jesus, e o mais Ele fará creia e receba.

Que o Senhor nos mostre sua pessoa.


Autor: Gladstone Campos


===============================

2 comentários:

  1. Oi amigo A Paz do Senhor, Gladstone, gostei muito do seu blog, Ele se identifica com o meu, ja estou seguindo voce e quero convida-lo a seguir meu blog também, vai la e faça uma visita. http://Alvaleap.blogspot.com Salvos por meio da Esperança. Fique na paz. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. a pa z do Senhor, que possamos a cada dia deixar as convicções humanas e viver a esperança e fé em Cristo Jesus. já estou seguindo, faça uma visita a meu blog www.pbvaldineifernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir