Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

domingo, 24 de outubro de 2010

Em Quem se Apoiar ?

   Uma Questão de Vida

O sentimento de solidão é algo devorador, mas normalmente, este, só se apresenta após a tristeza ter chegado e tomado conta do nosso coração.
Podemos está rodeado de pessoas, mas se a tristeza tomou conta do nosso coração, nos sentiremos abandonados, e em algumas situações, rejeitados e sentindo que tudo e todos nunca nos compreenderá.

Na verdade todos nós um dia presenciaremos este sentimento, ele sempre se apresentará quando nos for subtraído algo que está diretamente ligado a nós mesmos. 

Quando perdemos algo que nos pertence, sentimos tristeza, e até obtermos conformação, sentiremos solidão; é o vazio de algo que foi tirado de nós.

A perda de um ente querido, de um bem, de algo, ou alguém que você investiu todo o seu ser. Sim, estas e várias outras situações poderão nos levar a tristeza e solidão.

Esta era a situação de várias pessoas na época de Jesus Cristo, veja a mulher samaritana (João 4 ), a sua alma vivia sedenta por paz, todos os seus relacionamentos foram desestruturados, e o Senhor lhe ofereceu a única coisa que poderia saciar sua sede; A água da vida, " Aquele porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, para sempre." v.14

No caso da mulher samaritana vemos que não era uma questão de resolver o seu problema conjugal, mas o problema do seu interior.
Na verdade era uma questão de vida, Cristo estava diante dela para lhe suprir a água da vida.
Assim que a vida entrasse, o seu coração se tornaria claro para reorganizar sua vida.

Veja o caso das pessoas que seguiam Cristo para ouvir as suas palavras. Muitas delas que foram ao deserto ouvi-lo, desceram também após cafarnaum para comer novamente do pão que ele havia multiplicado.
( João 6 )

O Senhor lhes disse: " Vós me procurais não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes." v 26

Jesus sabia, que dentre aqueles, haviam pessoas com fome em seus corações, pessoas tristes e solitárias que andavam buscando saciar sua fome interior. Ele não lhes apresentou nenhuma fórmula, nenhuma regra para elas cumprirem, nenhuma religião para seguirem. 

Na verdade aqui também era uma questão de vida, Cristo estava diante daquela multidão para lhe suprir o pão da vida.
Assim que recebessem este pão e saciassem a sua fome, eles não iriam mais vagar, como antes faziam em busca de saciar a fome.
" Eu sou o pão da vida; O que vem a mim, jamais terá fome " v.35

Agora eu lhe pergunto em quem podemos nos apoiar quando estamos tristes, vazios, solitários? Que doutrina, ou religião poderá nos suprir a vida interior, a vida abundante, que só Jesus Cristo de Nazaré tem prá nos dá?
Amigos, Deus não é homem, Ele é eterno, Ele criou o homem e o coração deste, só Ele poderá suprir a carência que cada um de nós.

A única coisa que podemos fazer é chamá-lo para dentro de nosso ser e dizer-lhe; "Senhor Jesus, tu és a vida, tu és a água, és minha comida e bebida, a única coisa que pode saciar meu interior, Senhor Jesus venha agora e me encha de ti, me entrego em tuas mãos, só tu podes me preencher, Amém!"

Amigos, posso dizer-lhes, Jesus é a única vida que pode preencher nosso ser. Faça uma prova, converse com ele, relate suas necessidades, creia Nele, você o sentirá e Ele estará com você, em você, creia e receberá.

Autor: Gladstone Campos

================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário