Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

sábado, 23 de outubro de 2010

Um Bom Dia Pra Você

  Nosso Melhor Exemplo

"E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram"       Marcos 16:20

Os primeiros cristãos pregavam o Evangelho, com evidências! Seus sermões foram confirmados! Eram homens cheios da fé e do Espírito Santo!

Quando aqueles pregadores chegaram a uma cidade, o povo dizia: "Estes que têm alvoroçado o mundo chegaram também aqui." (Atos17:6), embora essas palavras não fossem um elogio!

Os líderes religiosos da época, descrentes, ficavam nervosos sempre que notavam a presença de Paulo ou de Pedro.

Onde quer que os pregadores da primeira Igreja cristã anunciassem o Evangelho, Jesus o confirmava com sinais e milagres. Aqueles homens são os melhores exemplos para seguirmos hoje.

Quer se tratasse de Pedro, na tradicional Jerusalém; de Filipe, na imoral Samaria; ou de Paulo na pagã Ilha de Melita, os resultados eram sempre os mesmos; pregava-se o Evangelho, os milagres eram evidentes, e multidões criam e eram acrescentadas a Igreja cristã. Aqueles apóstolos são os melhores exemplos para nós, atualmente.

" Estevão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo[...] todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo."      Atos 6: 8,15

Estevão era uma testemunha! Sua pregação tinha poder! Ele era cheio do Espírito Santo!

" Devemos levar este Evangelho como testemunho a todas as nações. Somente homens cheios de fé e do poder do Espírito Santo poderão fazer isso! Nada mais servirá como substituto."


Autor: T. L. Osborn
Do Livro: O Propósito do Pentecoste


===============================

Um comentário:

  1. Gostei dos artigos! Continue postando bênçãos do Senhor. Já só seguidor Pb Sílvio Melo. Dá uma olhada em cristaoapologico.blogspot.com
    Em Defesa da Fé.
    Seja um seguidor e comente algo!
    Seja Bem Vindo!

    ResponderExcluir