Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

sábado, 16 de outubro de 2010

Pão e Semente


  Fome na Rússia

Durante os anos de 1920 e 1921, calcula-se que quase 20 milhões de pessoas morreram de fome na grande russia.
Certo homem nos Estados Unidos, mandou dinheiro todos os meses para seu irmão na Rússia, para o sustento deste e das três irmãs.
Depois da fome, o irmão voltou aos Estados Unidos e então ficou sabido que era ele o único sobrevivente da família, as demais irmãs tinham morrido de fome.
Certo dia, o irmão norte-americano perguntou: "George, como aconteceu? Não remeti dinheiro suficiente?"
George apresentou desculpas nervosas e incoerentes.
Oito semanas mais tarde, George estava morrendo. Sua grande culpa não lhe dava paz. Chamou seu irmão: "Pedro, havia bastante, mas guardei tudo para mim mesmo". E então morreu.

Amados irmãos e irmãos, será que você seria capaz de fazer o que George fez?, Você que tem o Espírito Santo habitando em você? Reter o que o senhor lhe deu para alimentar seus irmãos? Guardando tudo para si, exclusivamente para saciar toda a sua fome e vontade? Você, que tem O Senhor em seu espírito?
Na verdade é o que tem feito a maioria dos filhos de Deus nesta era; tomado a semente que o Senhor lhes tem dado e comido juntamente com o pão.
Em 2 Coríntios 9:10 Diz: " Ora, aquele que dá semente ao que semeia, e pão para alimento, também suprirá e aumentará a vossa sementeira, e multiplicará os frutos da vossa justiça: enriquecendo-vos em tudo para toda generosidade, a qual faz que por nosso intermédio sejam tributadas graças a Deus".

A prática de ofertar e de coletar contribuições para suprir a necessidade das Igrejas mais pobres, era liberalmente vivida pelos irmãos nas localidades, (1Coríntios 16:1a3).

Porém era notório que alguns santos em Coríntios estivessem comendo a semente dada pelo Senhor para que eles pudessem plantar de maneira liberal.
Paulo Diz: " Ora, aquele que dá semente ao que semeia,..." O Senhor estava dando semente para alguns santos e eles retinham as sementes para si.
Além de comer o pão, qual o Senhor até hoje não deixa de dar a todos os seus filhos; " e pão para alimento, ..."  Eles também comiam as sementes, ou seja; gastavam o dinheiro que o Senhor lhes tinha dado como sementes para ofertarem a outros irmãos.
Não plantando, não tinham como colher de novo.  Por isso muitos entre eles estavam passando necessidades.
Por esse motivo Paulo os revelar a chave celestial da graça de ofertar;
" Porque não é para que os outros tenham alívio, e vós sobrecarga; mas para que haja igualdade. Suprindo a vossa abundância no presente a falta daqueles, de modo que a abundância daqueles venha a suprir a vossa falta, e assim haja igualdade. Como está escrito: O que muito colheu, não teve demais; e o que pouco, não teve falta". ( 2 Coríntios 8:12 a 15)

Desde a primeira epístola aos Coríntios, o apóstolo Paulo exorta aos irmãos sobre as ofertas, a qual é reinteirada pela coleta feita nas Igrejas da Galácia e Macedônia para as Igrejas necessitadas da Judeia.

Aqui observamos a genuina prática de ofertar realizada pela igreja neo-testamentária, uma chave sobremodo excelente, que ultrapassa a ordenança da Lei Mosáica; o dízimo, que apenas solicitava um décimo do que o Senhor havia dado aos seus filhos.
Hoje porém, O Senhor quer tudo que é dele, pois tudo o que temos vem dele.
Tudo que somos é por Ele, e para Ele.
A oferta é a única prática adequada, que envolve o dinheiro que o Senhor nos tem suprido; tanto o pão como as sementes, esta é a maneira completa a ser realizada na Igreja que vive a realidade do reino dos céus.

" E isto afirmo: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não por tristeza ou por necessidade; porque Deus ama à quem dá com alegria".
( 2 Coríntios 9:6 e 7)

Não iremos encontrar nas cartas escritas pelos apóstolos as Igrejas na Bíblia
nenhum relato ou versículo que diga; " O que pouco dizima, pouco dízimo receberá", ou;" O dízimo recebeste, o dízimo dai" , mas encontraremos o resultado do semear e do colher, a abundante graça de Deus em Cristo, por meio da contribuição. Isto é a verdadeira confissão de fé do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. ( 2 Coríntios 9: 13 a 15 )

De forma prática, o Senhor tem nos suprido materialmente, cada cristão nesta terra tem recebido o salário de seu trabalho para sustento; Isso é pão.
Porém em algumas situações o Senhor tem nos dado dinheiro a mais do que estamos acostumados a receber, e na maioria das vezes não entendemos que este dinheiro é semente para plantarmos.

Alguns irmãos estão necessitando desse dinheiro, e Deus encumbiu você para que por meio da sua Igreja, (Você e os outros santos) realize o semear. Fazendo assim (Plantando) com esse dinheiro (Semente) que o Senhor te deu, no proximo mês você terá como colher o que plantou de forma abundante, e poderar semear mais uma vez, e comer o pão que o Senhor te dá sem nehuma falta, pois não precisarás repartir o pão, pois a tua sementeira foi multiplicada de forma a estáres suprido e liberalmente poderes suprir aos outros santos.

"Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria".
2 Coríntios 9: 7

Vivendo assim, não agiremos como "George" da História citada acima, não comeremos as sementes retendo-as para nós, mas plantaremos liberalmente para que outros não passem fome.
Vivendo assim, comeremos com os nossos, o pão que o Senhor tem nos dado.

" Graças a Deus pelo seu dom inefável"  2 Coríntios 9: 15



Autor: Gladstone Campos
A História citada retirada do Livro; A Vida Abundante - T.L Osborn


=====================================

2 comentários:

  1. Louvado seu o Senhor Jesus por essa verdade. Aleluia. pelo pão que Ele nos tem dado. E quanto as sementes, que o Senhor nos perdoe aquelas que comemos sem saber que eram sementes as quais tínhamos que ter semeados. De agora em diante oro ao Senhor das sementes que nos de mais sementes para agora sim podermos semeá-las corretamente no Senhor, amem.

    ResponderExcluir
  2. Ja estou te seguindo gostei muito da mensagem da semente que estava em seu blog .
    Parabens pois estava pedindo para Deus uma palavra.
    Hober Salles

    ResponderExcluir