Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Maturidade da Esposa, a Noiva de Cristo

Os santos em Maturidade

" O Teu pescoço como torre de marfim; os teus olhos são as piscinas de Hesbom, junto a porta de Bate-Rabim; o teu nariz como a torre do Líbano, que olha para Damasco".  Cantares 7:4 

Neste verso de Cantares o Esposo(Cristo), declara a sua amada(a Igreja), o Seu amor, e em maturidade com Seus lábios, revela os atribútos da Sua esposa após ela ter vivido e passado por um longo processo de substituição, por meio da obra mortificadora de Sua cruz.

Agora o seu pescoço, como torre de marfim podia sustentar o Cabeça; Cristo. Aqui o marfim significa o trabalhar do Deus-Triúno, lapidando e dando forma a torre, tornando-a formosa e forte por meio de Sua própria vida, levando-a até a cruz para ser exterminada. Esse processo é para que ele mesmo surja em nós como o marfim da integridade, não da nossa integridade,mas ele suprindo o Seu Corpo(a Igreja) 
A morte e ressureição, o único caminho para que sua esposa tenha essa natureza.

Após tomar a Cruz, morrer e ressurgir, a esposa é contemplada pelo noivo que também declara o tamanho da sua visão, uma visão ampla, como as piscinas de Hesbom (grandes e enormes piscinas), agora sua esposa também enxergava amplamente.
Ela agora estava junto a porta de Bate-Rabim.
Lembra, Ló o sobrinho de Abraão, estava junto a porta da cidade de sodoma quando os anjos do Senhor foram enviados para tirar a sua família e destruir a cidade.
Ao contrario de Sodoma, Bate-Rabim era cheia de riqueza, fontes e frutos, que a esposa guardou para o seu amado; Experiências particulares do cristão obtida no dia-dia, algumas levadas a outros irmãos como frutos para ser comido, e outras, velhas experiências, guardadas para desfrute dele com o seu amado. V. 13 "... e as nossas portas há toda sorte de excelentes frutos, novos e velhos; eu tos reservei, ó meu amado".

Por fim o esposo declara; " O teu nariz..." "...Olha para Damasco".
Você já viu um nariz que olha?  Eu Já! Acredito que você também.
Algumas pessoas que nascem e não podem usar os olhos desenvolvem uma grande sensibilidade com seu nariz.
O esposo desvenda o mais alto nível de maturidade de Sua amada, ela se tornára uma que discerne o santo do profano, o limpo do imundo.
Torna-se capacitada para cooperar junto com o seu amado; O jardim e a vinha tornam-se um desfrute em vida por meio do trabalhar transformador desse amor.

Neste versículo de Cantares podemos ganhar três coisas distintas e maravilhosas que o nosso amado quer ver nos seus filhos (Sua Esposa):

Primeiro, que venhamos deixar o mortificar da cruz e o lapidar do Deus Triúno tornarmos aos Seus olhos, cristãos como torres de marfim, que sustentam o Cabeça. ( Não é o mortificar das regras e ordenanças religiosas dos homens, nem a expressão de pieguice e humildade para que outros vejam realizando um serviço "a Deus", mas servindo mediante o ordenar de Deus e não dos homens) 

Segundo, que nossos olhos possam exergar amplamente todas as questões de Seu reino, e não nos portemos como se tivéssemos astigmatismo, vendo nebulosamente, tropeçando em nossas decisões e atropelando os outros.
A supervisão dada a aqueles que Dele receberam mediante Sua Graça.

Terceiro, olhar com o nariz; discernir as situações, saber a hora em que a verdade está em palta, e a hora em que a mentira é expressada, discernir o que vem do homem e o que vem de Deus, discernir o cheiro da morte e o aroma da vida, discernir o governo exclusivo da religião e o inclusivo que vem de Deus. Discernir o que está acontecendo agora e saber o que virar depois.
Discernir os que necessitam comer novos frutos e quais necessitam buscar velhos frutos olhando para Damasco.

Que o nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a todos que de coração sincero buscam ganhar, compreender e viver a Sua palavra.


Autor: Gladstone Campos.



===============================================

2 comentários:

  1. Gloria Deus!!!!A palavra de Deus é viva e eficaz e , sempre é mto bom termos canais com palavras como esta para nos ensinar,edificar,exortar e nos trazer paz.Amém!!
    Parabéns!!!Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Ñ é fácil sguir uma religião, pois as igrejas ñ relata de fato o q realmente acotece no mundo, muitos dizem q vc ñ entrara no reino do céu, ou vc têm q comprar sua salvação. Por isso q muitos ñ seguem religião nenhuma!
    Fica com Deus
    Ass; Girleide

    ResponderExcluir