Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um Tesouro Encontrado

     

Uma Vida que Contagia os Outros

João 7:37 e 38 diz: " No último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e exclamou: Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Quem crer em Mim como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." 

Do interior de quem fluirão rios de água viva ? Não fluirão dos assim chamados cristãos especiais ou dos apóstolos, Paulo, Pedro e João, não, mas de todos os que crêem, de homens comuns como nós. É do interior de homens como nós que fluirão rios de água viva. Quando as pessoas têm contato conosco, devem encontrar satisfação e deixar de ter sede. Tive uma amiga que, com o simples contato que tinha com as pessoas, fazia com que percebessem a vaidade do mundo, a tolice da ambição e insipidez da avareza. É possivel que naquela ocasião alguém se sentisse insatisfeito por alguma coisa. Porém, tão logo tinha contato com ela, percebia que o Senhor é suficiente e satisfaz. Por outro lado, talvez alguém estivesse contente com algo, mas quando tinha contato com ela, descobria que aquilo não tinha valor. O Senhor disse que quem crêr Nele, de seu interior fluirão rios de água viva. Essa deve ser a experiência regular pernitente a todos os cristãos
comuns. Não estou falando de experiencia de cristãos especiais, mas da experiência de todos os cristãos em geral. Irmãos e Irmãs, quando os outros se relacionam conosco eles deixam de ter sede ou permanecem sedentos ?
Se os outros se queixam de seus sofrimentos e nós também, se outros se sentem tristes e nós fazemos o mesmo, e se outros confessam seus fracassos e nós os nossos, então ja não somos rios de água viva, mas um árido deserto. Fazemos secar até a erva verde de outros.
Quando isso acontecer conosco, alguém está errado: ou Deus ou nós. Mas, uma vez que Deus não pode errar, sem dúvidas nós é que estamos errados.


Autor: Watchman Nee  -  Trecho do Livro A Vida que Vence.




" Obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma."
1 Pedro 1:9
============================================================

Um comentário:

  1. Para que tal Vida contagiante se desenvolva o que seria necessário? Jejuns? Orações? Estudos bíblicos profundos? campanhas evangelizadoras ou de reavivamento? Creio que nenhum destes itens citados possa produzir isto em nós, os que cremos em Jesus. Apenas uma coisa pode produzir isto, e o que eu falo É Verdadeiro, Apenas a pessoa bendita de Nosso Senhor Jesus em nós. Isto por meio de um viver de comer e beber de Cristo. Algo simples e funcional, Ele é o Pão Vivo que desceu dos céus, e Também é a Fonte das Águas Vivas, nosso Elim de amor. Aleluia! Toda a riqueza desta Vida Zóe, que contagia, cresce e é espontânea só pode ser desfrutada através de Uma Pessoa, uma Pessoa Maravilhosa, um Homem-Deus! Jesus o Bendito!

    ResponderExcluir