Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Prova da Fé - Quatro Razões Pelas Quais a Fé Deve Ser Provada


1 Pedro 1: 7 " Para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo "

1 - Para que Cresçamos

Deus prova a nossa fé a fim de que cresçamos. Nenhum cristão pode crescer se sua fé não for submetida a prova. A fé do cristão que está crescendo deve ser posta à prova. Posso dizer com toda a certeza que a fé de todo crente deve ser provada. Ela só pode crescer por meio das provas. Prová-la é a única forma de Deus nos ajudar a crescer. Podemos aproximar-nos de Deus e receber toda a Sua Graça por meio da fé. Uma vez provada a nossa fé, cresceremos espontâneamente.

2 - Para Satisfazer a Deus

Deus prova a nossa fé, não apenas para que cresçamos, mas também para encontrar satisfação. Ninguém que haja crido no Senhor e recebido Sua Graça pode evitar a prova da fé.
A prova da fé tem como fim demonstrar-nos que ela é autêntica. Apenas a fé autêntica satisfaz a Deus.
Uma vez aprovada, ela glorifica o nome de Deus. O nome de Deus é glorificado no mundo mediante uma fé aprovada. Se ao passarmos por tribulações, perseguições, obstáculos e trevas e ainda cremos e permanecemos firmes, teremos a fé que glorifica o nome de Deus.

3 - Para Calar Satanás

Deus prova a nossa fé não apenas com o propósito de que cresçamos ou de encontrar satisfação para Si; pois nossa fé uma vez aprovada, fará calar Satanás. Satanás não vai aceitar tão facilmente que tenhamos crido, tão pouco nos permitirá dizer que recebemos aquilo em que temos crido. Ele sempre virá para nos enganar e incomodar. Pondo nossa fé a prova, Deus, então, o deixará sem argumento. Ao ver que não lhe cedemos terreno, terá de retroceder. Enquanto conseguir enganar-nos, Satanás nos impedirá e não nos deixará em paz. Se permitirmos, ele até mesmo nos tirará a bênção de Deus. Não nos largará até haver esgotado todos os recursos. Deus tem que provar a nossa fé para fechar a boca de Satanás.


4 - Para que Ajudemos os Outros

Outra razão pela qual Deus prova a nossa fé é que assim podemos ajudar aos demais. Uma  fé que não tenha passado pela provra não pode ajudar a outros. Apenas quando a nossa fé for provada é que os outros poderão receber ajuda de nossa parte. Se um homem creu, mas sua fé não foi provada, ela não é confiável.
Satanás não pode fazer nada contra uma fé genuinamente provada; ele não pode abalá-la. Somente essa fé ajudará a Igreja. Irmãos e Irmãs, a fé que tiver sido provada é muito mais preciosa que o ouro perecível, provado pelo fogo.


Autor: Watchmam Nee - extraido do Livro "A Vida que Vence "

====================================================================
Uma palavra Compartilhada.

Vimos que a prova de nossa fé, se tornará preciosa após sermos aprovados em cada exame que somos submetidos. Sabemos que cada verdade que ganhamos após ser contemplada por nossa mente e desfrutada em nosso espírito será provada.
Quando declaramos essas verdades, Deus a colocará a prova.
Ainda devemos confiar em Cristo, um cristão após ter vencido algumas provas e por ter deixado de pecar por uma, duas, três, quatro ou até cinco ou seis semanas,  se acha bom, e pensa que mudou e amadureceu, então começa a se valorizar e se vangloriar. Ao tomar a glória para si, ela usurpa a de Deus, é nesse instante que Deus o porá a prova e o fará cair, para que veja que não houve mudança. Irmãos e Irmãs, se conseguimos perseverar em algo, não é porque mudamos, mas é porque houve substituição, o nosso velho homem nunca mudará. Se existir perseverança em você, saiba, é Cristo quem persevera. Se você acha que mudou, sem dúvida fracassará. Você deve entender que se existir em você: mansidão, santidade, amor, perseverança; isso é Cristo, só Cristo. Não importa quanto tempo você tem vencido, você sempre será você e nunca mudará. Eu serei sempre eu, daqui a mais 42 anos eu continuarei a ser eu. Uma vez que a Graça cesse seu fluir a única coisa que restará serei Eu. Sou grato ao Senhor porque a mansidão é Cristo, a Santidade é Cristo, o amor é Cristo, a perseverança é Cristo, e a vitória é Cristo e não tem nada a ver comigo.
Eu ainda posso cair em pecado; não mudei em nada.
Sabe, existe uma grande diferença entre mudança e substituição. Se não fosse pela graça, todos os apóstolos teriam sido apenas pecadores, iguais a todos os outros homens se a Graça lhes fosse tirada. Se a Graça de algum cristão lhe for tirada, ele será igual aos ladrões, prostitutas que circulam na sociedade.
Graça significa que Cristo nos substitui; não é que alcançamos alguma mudança.
E Cristo nos supra a Sua Graça e prove a fé Dele em nós.

Gladstone Campos.

=====================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário