Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Verdade e a Vida

Durante séculos a humanidade vem se debatendo em meio aos seus conceitos e suposições sobre a Verdade e a Vida, porém a única resposta palpável, ainda é uma pergunta; O que é a Verdade, O que é a vida.  Hoje a certeza mais indescupavel inerente a toda humanidade é a Mentira e a Morte. Olhemos para nós mesmos vejamos a nossa natureza, quanta falsidade, quanta inveja, orgulho, altivez, quanta Mentira. Nascemos um dia, crescemos, aprendemos, pensamos, decidimos, trabalhamos, temos sonhos, construimos, casamos, reproduzimos, solidificamos nossos sonhos, envelhecemos e nos deparamos com a Morte.  Para responder a todas estas questões temos que ir ao princípio.  Ao criar o homem, Deus desejava que ele tivesse verdade e vida, estes são dois elementos inerentes a natureza de Deus, por esse motivo Ele pôs no Éden uma árvore que representava essa natureza, para que através dela o homen ganhasse verdade e vida, para o expressar.  "Do solo fez o Senhor Deus brotar toda sorte de árvores agradável a vista e boa para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal." Gênesis 2:9 V.T.  Até aquele momento não existia a mentira nem a morte, Deus tinha criado o Homem do pó da terra, e lhe constituido de corpo, espírito e alma, " Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o Homem passou a ser alma vivente. " Gênesis 2:9 V.T.  Não só o Homem, mas todas as coisas foram criadas em verdade e vida. (Gênesis 1:29 a 31 V.T.) Estava ali um ser qualificado para receber a verdade e a vida, um vaso pronto para ser enchido da natureza divina, criado a imagem e semelhança de Deus " Criou Deus, pois, o homem a sua imagem, á imagem de Deus o Criou; homem e mulher os criou." Gênesis 1:27 V.T.  Que ser maravilhoso Deus havia criado, o poder latente de seu corpo, espírito e alma eram notórios e visiveis, este homem lavrava e guardava um jardim, onde um rio se dividia em quatro braços ( Gênesis 2:10 a 15 ) percorria o Édem de forma extraordinária, além de dominar todos os animais; selvaticos, aquáticos e domesticos, e por o nome em todos eles, que mente!,(Gênesis 2:19 e 20 V.T.)  este era o homem criado por Deus, pronto para receber mais da Sua verdade e vida.
Como sabemos o homem comeu da " árvore do conhecimento do bem e do mal",(Gênesis 3:6 V.T. ) e um novo elemento foi adicionado a sua natureza, esse elemento lhe trousse a mentira e a morte. A bíblia nos diz que Deus tinha contato com o homem a cada dia, e este com Deus, porém no dia que ele comeu do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, quando Deus se apresentou, e lhe perguntou onde ele estava,
 " E chamou o Senhor Deus ao homem, e lhe perguntou: Onde estás  " (Gênesis 3:9 V.T.)  Adão, não respondeu ao chamado do Senhor, antes com medo se escondeu e em seguida culpou a mulher por ter comido do fruto da morte e por ter lhe dado. (Gênesis 3:10 a 12 V.T.)
Agora a mentira e a morte passaram a constituir todo o ser desse homem criado, seu corpo, espírito e alma estavam danificados, e não só isso eles haviam morrido de forma cabal, espiritualmente e universalmente, " Mas da árvore doconhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morreras." (Gênesis 2:17 V.T.) a sua natureza original foi arruinada no mesmo instante que o elemento da morte entrou neles. Mas eles não tinham sido ainda sepultados, ainda restava uma esperança antes da sentença ser determinada, e Deus tinha seu tempo para solucionar esta condição.
Veja, aquele DNA, fôra modificado, o medo, o engano,a independencia, a supertição, as justificativas, trapaças, invejas e tantas outras coisas da Mentira, estavam agora dentro deste homem  criado em verdade e vida. Não so isso, agora viriam as dores, fadigas, canseiras, doenças e todos os elementos da Morte.
Esta era a condição do homem após ter permitido que o elemento da Mentira e da morte entrassem nele.
Continua ...


2 comentários:

  1. Realmente um dano extremo foi introduzido no homem recém criado por Deus para realizar um serviço de restauração. Antes a terra se encontrava sem forma e vazia devido aquele que a transtornou. Mas Deus não só a sarou como introduziu um novo elemento na criação: O homem!
    Posto isto fica claro que independente das frustradas tentativas do inimigo em danificar a obra de Deus, ainda assim o Senhor obtém vitória. E nossa queda resultou no envio daquele que não cairia, mas que antes venceria, e consumaria todas as coisas! aleluia! Jesus de Nazaré, o Deus Emanuel, venceria todas as provas,e encabeçado completamente pela vontade do Pai restauraria todas as coisas. Amém!

    ResponderExcluir
  2. SEREMOS ETERNAMENTE CULPADOS PERANTE DEUS MESMO Q ISSO TENHA ACONTECIDO DESDE NOSSA CRIAÇÃO.
    MAS POR QUE TEMOS QUE PAGAR UM PREÇO TÃO GRANDE,UM PREÇO INESPLICÁVEL, MUITA COISA ACONTECE SEM ESPLICAÇÃO!
    O Q DEUS QUER REALMENTE COM TUDO ISSO , QUAL O MISTÉRIO?

    ResponderExcluir