Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma Carta a Verdade


Saudações aos Ministros e Seus Ministérios Carnais.

(Texto escrito em 28 de Agosto de 2001 e revisado pelo autor em 22 de Outubro de 2009)



“...a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti,...”
                                  
Estar alheio a esta situação antiga e tão atual, é estar alheio a Jesus Cristo, seu plano, vida e vontade. É fazer descaso de Satanás e suas artimanhas.
Não falo aqui de maneira julgadora aos santos, mas triste por aqueles que disseram ter visto a Igreja e o Corpo de Cristo e assim não procederam.
Por ministros que atropelaram os princípios de Deus e produziram sua própria unidade, com a colaboração do ego, da alma e de Satanás, que tem cegado os santos que inicialmente desejavam trilhar este caminho.
Quero falar sobre esta “unidade” praticada por estes ministros, deixe-me antes compartilhar sobre Unidade, o que é Unidade?
Bem, só há uma maneira genuína para falarmos de unidade, é ouvirmos do nosso próprio Senhor sobre a Unidade, leiamos João 17:20 a 23

Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste, Eu lhes tenho transmitido à glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim”

Neste texto vemos claramente que a unidade revelada pelo Senhor não tem nada a ver com a realizada pela cultura e práticas humanas, e que a sua natureza é Divina.
A unidade dos seus santos está baseada na vida e amor que vem do Pai por meio de Cristo, o qual os aperfeiçoará. (Jo 13:34,35; Cl 3:14; 2Ts1:3; Hb 6:10; 1Pe 4:8; 1 Jo3:16; 4:12) Unidade esta que não está baseada em nenhuma forma, regra ou mover, mas baseada no que Cristo produziu na cruz. Unidade esta que só poderá ser manifesta por meio de Seus santos através da comunhão com o Filho de Deus e ninguém mais, e nada mais.
Acredito nesta vida que mostra como proceder os ministros na casa de Deus, uma vida que  transmite e revela os princípios das verdades da eclésia de Deus.
Ainda podemos dizer; bem, se unidade transborda desse habitar interior num amor incondicional, sem barreiras e de forma transcendente sendo expresso  pelos santos que o receberam! Como muitos dos que dizem terem visto a Igreja, contemplado o Corpo e sua Unidade, estão  vivendo uma “Prática da Igreja” afastado dos outros santos de forma exclusivista, afirmando terem a  verdade e serem só eles a “ Igreja” em uma cidade?
Não é difícil compreender, busque comunhão com eles, veja qual foi a razão para esta divisão, como eles agiram, quais os princípios que eles tomaram com os santos que estavam com eles para que assim se desvinculassem deles, qual a base?
Será que procuraram saber se existem outros santos na localidade onde eles estão que ganharam do Senhor o mesmo sentimento de unidade, para estarem com eles.
Será que de fato de onde eles saíram não havia a unidade que vem do Pai por meio de Cristo Jesus nosso Senhor? Será eles estão dispostos a se submeter aos princípios que Deus ordenou para expressar Seu Corpo em uma localidade?
Se não havia unidade, será que  na localidade onde eles estão, outros antes deles já praticavam a unidade e anelavam a comunhão ampla e inclusiva do Corpo de Cristo?
Gostaria de relatar o que durante muito tempo não quis acreditar, porém não pude deixar de faze-lo, pois Satanás não perde tempo para cumprir seu ardiloso plano.
Este fato deixa claro que existe fatalmente uma unidade que não provem de Deus em Cristo, e que nós não podemos compactuar, pois é carnal. 
Toda obra humana e religiosa pode produzir uma unidade formal e aparente, tentando imitar a Unidade do Espírito, expressa nos santos de maneira Divina e uníssima.
A unidade praticada pelos santos da igreja neotestamentaria era primeiro vivida, eles estavam em Cristo e na comunhão com Ele, e isso os levava a um viver em unidade.
Ter as mesmas doutrinas, formas e regras, não é estar na unidade, mas amar e suportar uns aos outros e respeitar a multiforme manifestação do Espírito nos santos é genuína Unidade.

Pense comigo, seja livre em Cristo, você o pode fazê-lo. Lembra quando o Senhor nos falou que o reino de Satanás não era dividido, caso contrário não subsistiria
(Mt 12:25,26; Mc 3:24-26;
Lc 11:17,18)!  você pode lembrar disso.  Assim podemos ver que essa unidade é possível, uma unidade carnal, mas é possível.
Veja outro exemplo de unanimidade humana, a torre de Babel em Gn ( 11:19), você acha que Deus não ligou para ela, pelo contrário, Ele veio para destruir essa unidade carnal e humana que fora criada por eles mesmos. 
Outro grande exemplo de unanimidade é a do reino do anticristo (Ap 17:12,13).
Olhe para a cristandade hoje, quanta gente reunida, centenas, milhares, quanta gente; agora olhe para os irmãos, quanta igualdade, mas falta unidade. “... que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.”  (Jo 17:20 a 23 )
O próprio Senhor afirma vir causar divisão na unidade já estabelecida, leia o que disse o Senhor Jesus, (Mt 10:35; Lc 12:51)
Veja o que diz o apóstolo Paulo quando pede para Evódia e Síntique, duas irmãs, que pensem em concordância de alma, no Senhor.
Aqui havia um serviço, e no Senhor elas poderiam ser uma. Aqui não é a questão de  estarem lendo a mesma coisa praticando um ritual de igual maneira, não.
O rogo do apostolo era que o Senhor pudesse transbordar para suas almas ao ponto delas pensarem de acordo com a vontade do Senhor Jesus Cristo, mediante a unidade do Espírito, que Ele mesmo já havia produzido e dado a elas, e todos os que creem.
Portanto precisamos ser um com o Senhor e não acreditar em nenhuma prioridade dada a qualquer coisa ou prática que venha usar a unidade como parâmetro para realizar algo para Deus.
Necessitamos  perguntar novamente, o que é Unidade? Devemos levar em conta o tipo e a esfera desta unidade.
A unidade de Mt 12:30 e Lc 11:23 é decorrente de realidade interior e não de uma imposição exterior. Se de fato existisse tal realidade interior nestes ministros, então não estaríamos falando das heresias e desvios! De quem é o ônus de não praticar a unidade genuína? De quem prega a heresia e o desvio ou de quem não aceita a heresia e o desvio da vontade de Deus?
Tal tipo de unidade não é uma unidade que Deus nos exija que a preservemos, mas pelo contrário Ele vem para dividi-la. Deste modo o ônus da divisão não será de quem aparentemente ocasionou a assim chamada "divisão", mas de quem promoveu aquela unidade que não é baseada em Deus.
Afinal é madeira, feno e palha, que são destruídos pelo fogo (1 Co 3:10-17). Aí a causa do escândalo e do tropeço  não é "do fogo que queima", mas é de quem construiu com material inadequado, (Mt 18:6; Mc 9:42; Lc 17:6).
Existe certa margem de tolerância com os desvios, desde que os mesmos não se tornem heresias,conforme (Mc 9:40), mesmo assim não quer dizer que tenhamos de "ser um" interiormente com tais desvios. Até para tal tolerância existe limite.
E estes ainda tentam longinquamente demonstrar aparente preocupação com os irmãos, em caso da verdade ser divulgada, como se "por amor aos irmãos", deveríamos compulsoriamente ser coniventes com a mentira, sendo omissos com a verdade. Como se o ônus do eventual dano a estes irmãos fosse decorrente da divulgação da verdade e desmascaramento da mentira, quando de fato o dano já esta imperando, e é proporcional ao quanto cada um escorou a sua vida na mentira,
(Mt 7:24-27).   A revelação da verdade simplesmente antecipa a constatação do dano, e não é o que provoca o dano.
Quanto mais tarde ocorrer tal revelação, mais cada irmão poderá avançar em sua confiança na mentira, e Satanás prevalecera de forma sorrateira, aumentando o dano.
Para os que ouvem o que estou falando, desejo-lhes que Deus possa  julga-los, pois eu também o serei. São eles ministros?, nós todavia cooperamos com Deus juntamente com os santos que lutam pela verdade. Como preservar aquilo que não receberam!
O prejuízo máximo será quando a verdade só vier a ser constatada no dia do julgamento do Senhor, pois o mínimo, o qual muito nos entristece já está ocorrendo hoje em todo o mundo.

Autor: Gladstone Campos Barbosa.
De: Principios Crucias e Verdades Básicas
       na Prática da Igreja de Deus.

==========================================

4 comentários:

  1. Quero declarar que nós, a igreja do Rio de Janeiro, amamos a igreja em João Pessoa. E os saudamos na Graça e na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo! "No Amor daquEle que nos amou primeiro"

    ResponderExcluir
  2. Nós do Rio de Janeiro amamos os irmãos de João Pessoa. Que a Graça e a Paz de Cristo sejam com todos vocês!

    ResponderExcluir
  3. Nós do Rio de Janeiro amamos os irmãos de João Pessoa. Que a Graça e a Paz de Cristo sejam com todos vocês!

    ResponderExcluir