Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

sábado, 14 de maio de 2011

Um Bom Dia Prá Você

Quem arcará com as consequências, quem sofrerá o dano? 



Estamos vivendo a era da Igreja, conjuntamente, a degradação da Humanidade e do cristianismo. A única coisa boa nesta era é que a graça ainda está aqui, pois a Igreja do Senhor Jesus ainda está na terra, ou seja, Seus filhos, os verdadeiros adoradores estão sendo ajuntados pelo Espírito para adora-lo em verdade.( Mat.4:23) 
Estes são a Sua Igreja, a noiva do cordeiro, que antes do fim serão chamados de vencedores.( Apoc.3:21)
Muitos cristãos caíram no engano do seu ego, e se ensoberbeceram com o poder e glória que têm sobre outros.
E nesse caminho, criam "Igrejas" monumentais, com ritos entusiastas, práticas carnais, com aparência de espiritualidade, e levam "o povo de Deus" a esteria e loucura tal, que, acredito, até o próprio Satanás se surpreende com a criatividade da mente do " crente " que ainda não percebeu que deveria viver pela fé do filho de Deus, e não por sua própria vida e interesse.

Uma grande maioria " estão sentados, tentando apagar o fogo ".
O maior engano é achar que servir a Deus desta maneira, se esta cooperando para a expansão do Evangelho e reino de Deus.
Todo esse serviço almático e carnal será rejeitado pelo Senhor.
Em Mateus 25:12 o Senhor fala para as outras cinco virgens, ou seja, as cinco que representa a outra parte dos cristãos que não tinham azeite (Espírito) em suas almas, quando o Noivo voltou para buscar todas as dez virgens. Veja, eram dez virgens, ou seja, dez cristãos, porém cinco viviam em sua própria alma, servindo a Deus segundo o que lhe achava adequado.
Não tinham óleo(Espírito) em suas vasilhas(Alma), o seu serviço e vida era religioso e escuro. Esta questão é muito sutil, as vezes pensamos que estamos fazendo algo pra Deus de forma agradável a Ele, mas podemos está construindo uma "torre de Babel".

O dano de não depender do Senhor Jesus em Seus princípios e em Sua palavra é muito grande, na verdade o resultado deste dano é visível aqui na terra, na vida de cada crente. Não estou falando de pecado, ou pecados, e sim do meio, ou do material que se tem usado para construir o Edifício de Deus. 

O cristão que vive assim pode até ter uma preminência e poder espiritual aparente, e em sua vida e família pode "está tudo muito bem, obrigado", mas seu interior é escuro e cheio de superstição, "um religioso vivo", ele cumpre as regras da "sua igreja".
Ele tenta dar um testemunho, mas seu proceder é segundo o velho homem; sutil e gracioso.

Quero falar algo muito crucial agora. Que o Senhor possa nos iluminar quanto a seriedade desta verdade e princípio.
Pois nem todos os crentes na época dos Apóstolos compreenderam esta porção, por isso o Apostolo Pedro alertou os irmãos quando falou dos princípios e verdades ensinados pelo apostolo Paulo a eles.
Nem todos conseguiam enxergar os pontos cruciais para o viver e administração da casa de Deus.
O Apóstolo Paulo fala dos princípios a serem tomado pelos cristãos no decorrer de suas epístolas. Pedro relata que nem todos conseguiram ver os procedimentos que Deus por meio de Paulo deu a Igreja.
"  Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas "coisas"("Princípios") difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles. 
Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza; antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno." 
( 2Pedro 3:14 a 18 )

Mesmo que muitos não consigam enxergar os princípios e verdades do Reino e da Igreja, Deus julgará a todos, pois a sua palavra é a base para esse julgamento, pois por meio dela Ele revela estes princípios, verdades e práticas.
Em 2Pedro 3: 16 ele diz: "... os ignorantes e instáveis deturpam...", sim aqui Pedro fala que os princípios relatados pelo Apostolo Paulo eram por estes mudados.
E mais ainda, até as verdades também estes distorciam, sutilmente; "...como também deturpam as demais Escrituras..."

Irmãos e Irmãs, para este caso não podemos pedir a misericórdia do Senhor, porque assim também estaríamos ferindo os princípios  da Justiça de Deus.
Tais cristãos terão que passar pelo disciplinar governamentar de Deus durante o período do Milénio, não podemos mudar esse fato. Que o Senhor nos ilumine para que possamos enxergar Seus princípios e verdades, para que possamos esta em paz como relata o Apostolo Pedro.
O resultado de não observar os procedimentos na casa de Deus vivendo na dependência do Espírito é este; "...para a própria destruição deles." v16 Final.

O Apostolo Pedro não está falando aqui de perder a salvação, não, ele está falando a crentes que já foram libertados por Cristo no sacrifício da cruz, porém as suas obras pereceram, serão queimadas pelo fogo, (1Coríntios 3:13) pois o julgamento de Deus começa por Sua Igreja (1Pedro 4:17)

O Apostolo Pedro ainda alerta aos crentes para terem cuidado com estes irmãos, para que assim não venham a decair da firmeza do Evangelho que receberam. "Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza;" (2Pedro 3:17)

Irmãos e Irmãs, a minha oração, é que o Senhor levante homens e mulheres dispostos a abandonar toda religião, toda superstição, legalismo, e até abandonar a si mesmo, em seus conceitos, acomodações, e pretenso conhecimento, para assim viver uma vida simples da Igreja de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Autor: Gladstone Campos

=====================================

Um comentário:

  1. Sim, vivemos um tempo de muitas proposições e poucas realizações. Por isso cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. - 1 Pedro 4:10 NVI.

    O Pr Paul David Cull do Ministério Avivamento Já afirma, e eu concordo:
    " O corpo de Cristo, a igreja mundial, pode ser comparado a um diamante, com suas múltiplas facetas. Dependente da reflexão e refração da luz numa determinada faceta, o diamante brilhará de uma forma diferente.

    Cada um nós somos como as facetas - pequenas faces - do diamante, e devemos refletir Jesus de acordo com o nosso dom, para expressar e manifestar a Sua glória neste mundo. Devemos cumprir o mandamento do Senhor Jesus: "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16).

    ResponderExcluir