Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

quinta-feira, 19 de maio de 2011




               Um Tesouro Encontrado


" ... tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus."
           (1Coríntios 3:22b,23)

Normalmente lemos a Bíblia como se estivéssemos lendo qualquer literatura. E na maioria das vezes pulamos e emendamos palavras, pontos, virgulas, separamos e juntamos versículos em frases onde o texto só é inteligível se diligentemente observarmos cada detalhe. Sem falar da leitura apressada e descuidada que fazemos.
Hoje pela manhã tive uma breve comunhão com uma irmã que relatou uma experiência que teve com uma Jovem cristã conhecida dela, que foi aprovada no vestibular para cursar medicina.
Essa jovem cristã, relatou a irmã; estava empolgada por ter passado em um curso tão concorrido, e se gloriava na sua capacidade de ter obtido tal vitória.
Naquele momento a irmã citou para a jovem um versículo de provérbios que diz assim " O temor do SENHOR é fonte de vida ..."
E no desenvolver da conversa a irmã relatava para a jovem que como filhos de Deus tudo e todas as coisas aqui existentes foram coladas e dadas a nós, seus filhos. E tudo que Ele nos dá é para um propósito.
A jovem porém continuava empolgada e compartilhava a sua capacidade e alegria naquele momento.
Foi ai que a irmã lembrou do verso compartilhado pelo Apóstolo Paulo que Diz: "... tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus." (1Coríntios 3:22b,23) E falou para a jovem para não se empolgar tanto por que todas as coisas que o Senhor nos deu não é para o nosso bom prazer, mas sim para cumprir o Seu propósito em nós, para realizar por meio das coisas terrenas o Seu Bom Prazer, qual Ele propôs em si mesmo por meio do Seu filho Jesus Cristo.
Podemos pensar que um jovem não pode conseguir enxergar as verdades tão ricas do plano de Deus. Mas e ai onde nos enganamos, veja o jovem Davi, o jovem Samuel, Benjamim e tantos outros que Deus usou e tem usado para cooperar com o Seu bom prazer, o Seu propósito.
O sentimento da irmã sobre essas verdades e o sentimento da comunhão do Pai com Seu filho Jesus Cristo,  é o sentimento de todos os filhos de Deus que participam dela.
Veja esse verso de 1Coríntios 3:22/23, o Apóstolo Paulo devia está perplexo com o quadro que encontrou na Igreja em Coríntios, os cristãos estavam se gloriando nos homens e tomando partido entre eles. Isso era muito forte e muito triste, os santos haviam perdido o foco. Cristo não era mais o centro, e a cruz havia sido envergonhada.
Até o próprio Paulo, o pai deles na fé tinha sido desconsiderado e rejeitado. Veja que situação. O verso de Provérbios que a irmã citou acima aponta para o resultado de toda e qualquer situação em que um cristão se coloca independente de Deus.  Vejamos o que fala o verso de Provérbios: " O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte." 
Neste versículo vemos que há "laços de morte" no mesmo contexto onde há "fonte de vida", então se torna claro que quando não tememos ao Senhor e vivemos segundo o nosso propósito e não junto com o Dele, as consequências que nos viram é morte.
Muitos cristãos sofrem no seu dia-dia consequências de suas decisões fora do propósito de Deus, e muitos culpam Deus por suas vidas estarem de um modo desordenado.
De fato sempre haverá um resultado.
Se enxergarmos o propósito para o qual fomos chamados poderemos ver que : "... tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus."
Que o Senhor Jesus venha nos iluminar a cada dia, em Sua comunhão, vida e temor.

Autor: Gladstone Campos
Origem: Na comunhão

=======================================

2 comentários:

  1. Prezado Gladstone... Li sua mensagem duas vezes seguidas. A primeira, em linhas gerais, quando gostei do entendimento sumário que tive. Então voltei à segunda, com grande interesse, buscando o cerne do conteúdo. Parabéns pela excelente produção. Seu texto nos ensina a importância do nosso posicionamento diante do aparato de instrumentos que Deus coloca à nossa disposição para ser utilizado em Sua Obra. Sem dúvida é necessário que compreendamos que tudo é para a sua obra e não para nossos deleites e prazeres. O crente é salvo para as boas obras e não para se deleitar e emprazeirar com as coisas terrenas, reservadas para o fogo do dia do juízo. Às vezes nos esquecemos disso e nos perdemos pelo caminho, envolvendo-nos mais do que o necessário com as coisas dessa vida - que não são fins, mas apenas meios para se conquistar a vida eterna, onde as coisas são de fato valiosas. Ali, sim, nem a traça e nem a ferrugem corroem... Que Deus nos dê sabedoria para que saibamos usar todos os recursos materiais que Ele nos coloca à disposição para administrar em prol de sua Obra.
    Abraços. Lux, Pax, Vita! Izaias Resplandes, www.respland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amém! Este é o sentimento que nós devemos ter.Assim como Ester foi colocada em cheque pelo seu tio com a frase: "Quem sabe que para tal conjuntura como esta é que foste elevada rainha". Ester 4.14. Nós somos colocados diante de situações da vida humana para que Cristo possa brilhar, pois não vivo mais eu, Mas CRISTO VIVE EM MIM. É ELE que tem que aparecer,é Ele que tem que brilhar.Irmã Joseane

    ResponderExcluir