Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Uma Vida que Vence



Não Somos Capazes de Conseguir Nada - Parte 1

Hoje todos os aqui presentes entendem o que é a cruz.
Sabemos que quando foi crucificado o Senhor não só tirou nossos pecados, mas também crucificou nossa pessoa.
Já conhecemos o ensinamento de Romanos 6.
Sabemos que quando o Senhor morreu na cruz, não apenas levou nossos pecados, mas também crucificou consigo o nosso velho homem. 
Sabemos que o problema do pecado foi resolvido e nós mesmos fomos crucificado juntamente com Ele.
Temos prestado muita atenção a essa verdade por muitos anos. Embora seja verdade que fomos crucificados com Cristo, por que essa verdade não tem tido muito efeito em nós? Certamente o Senhor foi cravado na cruz, mas por que ainda não estamos mortos?
O Senhor levou-me a cruz, porém eu ainda continuo sendo eu. Ainda continuo amarrado, ainda sou fraco, continuo caindo e careço de poder.
A Bíblia diz que fui crucificado com Cristo, mas por que me falta tanto poder? Muitos cristãos continuam esforçando-se e trabalhando, esperando esperando que no fim da carreira vencerão.
Contudo a vitória parece estar tão distante deles.

Irmãos e irmãs, necessitamos perceber que uma coisa é o Senhor Jesus realizar a salvação e outra muito distinta é recebermos essa salvação.
Uma coisa é preparar a comida, mas outra coisa é comê-la.
Uma coisa é que o Senhor faça algo por nós, mas outra coisa é que recebamos o que Ele fez.
Paulo nos ensinou que precisamos receber a morte do Senhor. Romanos 6 mostra que cada um de nós está morto.  Aleluia! Todos estamos mortos! Contudo Romanos 7 nos mostra que embora cada cristão deva estar morto, na realidade ainda continua vivo.

Se deveríamos estar mortos, por que ainda estamos vivos? 
Romanos 6 nos mostra a verdade objetiva, enquanto Romanos 7 nos mostra a experiência subjetiva. Romanos 6 apresenta o fato, e Romanos 7 a experiência.
Atualmente, há muitos cristãos que conhecem o significado de Romanos 6, onde nos é dito que nosso velho homem foi crucificado com Cristo.
Já sabem que não devem continuar escravos do pecado, estão livres da escravidão da lei e diariamente devem dar-se por mortos dos pecados.
Embora saibam de tudo isso, nada funciona para eles.
O ensinamento continua sendo ensinamento, e eles ainda continuam sendo os mesmos. 
O ensinamento nos mostra que fomos crucificado com Cristo, mas nós dizemos que ainda estamos vivos.
O ensinamento nos diz que fomos libertados do pecado, mas nós dizemos que o pecado ainda está em nós.
O ensinamento nos diz que fomos libertados da escravidão da lei, mas nós mostramos que ainda estamos debaixo da lei.
Qual é o problema?


Continua...........



Autor: Watchman Nee
Livro  A Vida que Vence.


================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário