Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

domingo, 14 de novembro de 2010

Um Bom Dia Para Você

          Para a Liberdade...

A Liberdade foi dada a toda a criação, pois ela também estava cativa como consequência de O pecado ter entrado na humanidade.
Mas, após Deus, por meio de Jesus Cristo julga-lá na cruz, como também a Satanás, o homem e todas as coisas, a liberdade afinal chegara.
A criação foi libertada dessa escravidão. Agora, não só ela como também nós aguardamos a consumação de todas as coisas para desfrutarmos da plena redenção.

Hoje porém, nós que fomos criados a imagem e semelhança de Deus, e temos Ele em nosso espírito, podemos desfrutar dessa liberdade de forma objetiva e também subjetiva.
" Pra a liberdade foi que Cristo nos libertou " ( Gálatas 5:1 )
Isso parece conversa "espiritual", mas não é. É um fato do novo homem, e para Deus e nós já é realidade em nosso interior.
Sim, quando o Senhor nos diz que podemos reinar em vida, algo parece estranho; como eu que não sirvo pra agradar a Deus, ainda sou pecador, e cheio de falhas e limitações, sim, como eu posso ter as primícias do espírito?

Romanos 8: 21a 25 "... na esperança de que a própria criação será  redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos da Deus. Porque sabemos que toda a criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mais também nós que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo. Porque na esperança fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos."

Note que só o homem tem as primícias do Espírito, a criação não pode servir ou ter comunhão com Deus, só o homem criado a sua imagem pode.
Perceba que os cristãos a quem o Apóstolo Paulo escreve esta
epístola já haviam recebido a vida de Deus em seu espírito humano, e o Senhor exercia por meio deste espírito o adicionar da vida em suas almas. Agora a única coisa que eles aguardavam de forma conclusiva era a redenção do corpo.

" Pra a liberdade foi que Cristo nos libertou " ( Gálatas 5:1 )

O apóstolo Paulo, afirma: "porque sabemos"v.22,(Romanos) considerando que os crentes em Roma também sabiam desta verdade.
A mesma verdade foi declarada para os cristãos de gálatas; "Fostes chamados à liberdade." ( Gálatas 5:13).
Hoje ocorre o mesmo. Em romanos vemos a tradição cultural e a política misturada com a religião, forçando os cristãos regenerados a seguirem mais uma vez a tradição deixando assim Cristo de lado.
Vivendo um serviço aparentemente racional, mas de fato; um sacrifício morto, profano e agradável aos homens.
" Pra a liberdade foi que Cristo nos libertou " ( Gálatas 5:1 )

Mas não para por ai, de novo a religião e os homens impedem muitos filhos de Deus servi-lo.
Em Gálatas isso é mais visível, as regras e ordenanças da lei rodeavam a atmosfera religiosa e legalista do judaísmo.
O mesmo acontece hoje. Para muitos, mas, para muitos a obra de Cristo na cruz não foi completa. Estes afirmam isso por meio de suas atitudes e falar.
E você onde se encaixa aqui? Você ainda continua querendo fazer o que Cristo já fez, e pedindo para Ele fazer o que você tem que fazer com Ele e por meio Dele? Você Precisa fazer, e fazer?
Cumprir, e seguir um insuficiente e inoperante tratado de regras e padrões, usados como pretexto para servir a Deus?

" Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuando sem motivo algum na sua mente carnal, e não retendo o cabeça ..."
( Colossenses 2: 18 a 19 )

Você ainda continua ouvindo a mesma exortação infrutífera; Precisamos, precisamos, nós precisamos fazer isso, precisamos agir assim, precisamos, precisamos e precisamos?
É por isso que um grande número de cristãos se encontram em um beco de superstições e derrotas.
" Pra a liberdade foi que Cristo nos libertou " ( Gálatas 5:1 )

A vida e obra de Cristo não se tornaram subjetivas na alma e espírito de muitos cristãos, ao invés disso, seguem uma forma religiosa para servi-lo, um ministério ou um mover criado pelos homens, para os assenhorar, aprisionando-os mais uma vez.

" Outrora, porém, não conhecendo a Deus, servíeis a deuses que por natureza não o são; mas agora que conheceis a Deus, ou antes sendo conhecido por Deus, como estais voltando aos rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis ainda escravizar-vos?"
( Gálatas 3: 8 a 9 )

De maneira sutil, porém perceptível para os que tem a vida e comunhão do Filho de Deus, Jesus Cristo, o sistema almático e carnal segue sua linha até os nossos dias, coagindo e pressionando a consciência dos débeis na fé, submetendo-os a um temor faltoso da verdade, colocando-os submissos a uma autoridade forjada por uma mente carnal.
Tornando-os insubmissos ao Cristo interior.

Irmãos e irmãs, que o nosso Senhor Jesus Cristo venha nos falar interiormente, mostrando a ineficácia de nosso esforço para servi-lo.
Que Ele venha também mostrar-nos que já fomos libertos dos feitos desse velho homem, que só serve para ser eliminado na cruz, pois o mesmo não tem como agradar a Deus. E que no novo homem somos livres, e por meio de Sua graça podemos viver e O servir.
" Pra a liberdade foi que Cristo nos libertou " ( Gálatas 5:1 )


Autor: Gladstone Campos


=============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário