Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Verdade e a Vida


           A  FÉ - 2

Neste artigo iremos continuar o texto anterior, abordando os aspectos peculiares da fé. "Veremos sobre os seis aspectos de forma simples e prática.
Os aspectos peculiares da fé vivido pelos cristãos na genuína vida da Igreja diz respeito; A Bíblia, Deus, Cristo, A obra de Cristo, A salvação e A Igreja. Se ganharmos clareza sobre esta peculiaridade teremos dado um passo muito eficaz para
podermos ter uma vida da Igreja simples, pratica, vivendo a generalidade da sã doutrina e submetendo-se ao governo do Espírito Santo." ( Por: Gladstone Campos )

Com Respeito a Bíblia

A Bíblia é a palavra de Deus. Nós Cremos que a Bíblia, palavra por palavra, é divinamente inspirada por Deus ( 2 Pedro 1:21), como o Seu sopro (2 Timóteo 3:16). Os cristãos genuínos não tem qualquer dúvida a respeito desse Tópico.
Devemos crer que a Bíblia é a palavra infalível de Deus.

Com Respeito a Deus

Deus é unicamente um, mas tríuno: o Pai, o Filho, e o Espírito ( Mateus 3: 16-17; 28: 19; 2Coríntios 13:13; Efésios 2:18; 3: 14-16; Apocalipse 1: 4-5 ).
A Deidade é distintamente três, mas não são três Deuses, separadamente. 
No antigo e novo testamento, a Bíblia nos diz definitivamente que Deus é um ( Deuteronômio 4:35,39; Salmos 86: 10; 1 Coríntios 8:4; 1 Timóteo 2:5 ) Entre os cristãos, haviam alguns que criam que o Pai era uma pessoa, que o Filho era outra pessoa, mas o Espírito era apenas um poder. Outros crêem que os Três da deidade - o Pai, o Filho, e o Espírito - são três Deuses separados. 
Esses conceitos, rigorosamente falando, são heréticos.
Todos temos de crer que, de acordo com a revelação divina da Palavra Santa, nosso Deus, é unicamente um.

Nós temos somente um único Deus, que é triuno.
Ainda assim, somos incapazes de defini-lo totalmente porque o nosso raciocínio é limitado.
Na verdade, não podemos nem mesmo definir a nós mesmos muito bem.
Sabemos que temos espírito, alma, coração etc.., mas é difícil defini-los. Como, então, poderíamos definir o Deus Triúno completamente? Só podemos crer no que está claramente revelado na Palavra Santa, isto é; Deus é um, mas também Triúno. Esse é o segundo item da nossa fé cristã.

Com Respeito a Cristo

Continua ...


Autor: Witness Lee
Do Livro: A peculiaridade, a generalidade, e o sentido prático da vida da Igreja.


================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário