Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Verdade e Vida


Bonecas de Barro não podem ser lavadas.
 
Infelizmente o homem é corrupto e todos sabem disso, embora, só alguns afirmem a sua incapacidade. 
Isso é entrínseco, nato e congênito.
Um viver corrupto é motivado por uma vida corrupta. Você hipocritamente pode me afirmar, minha vida é ilibada, sou bom e pratico boas obras, não faço mal a ninguém!
Não precisa de tanto, olhe para traz, veja o que você fez até hoje.
Não é uma questão de fazer coisas boas ou ruins. Esta é uma questão da sua natureza, e você não consseguirá encontrar argumentos para o que 
fez.
Reformasse ou obter mais conhecimento, dinheiro, poder, reconhecimento das pessoas ou até a Misericórdia e Graça de Deus, não mudará a sua natureza. Só o novo nascer com o receber da fé do Filho de Deus, Jesus Cristo, e uma nova vida interior te fará caminhar de uma maneira melhor. É mediante a vida interior, a luz de um farol celestial que irá te expor e te levar a cada dia ao reconhecimento da mediocridade de sua natureza.
Essa luz também te trará o conhecimento de sua filiação, cuidado e quardar de Deus por você até hoje, mostrando o quanto Ele te ama.

Li em certo lugar que certo homem na volta de viagem para casa comprou umas bonecas para sua filhinha, essas bonecas eram feitas de barro.
Eram pintadas exteriormente e cuidadosamente decoradas com cores brilhantes. Sua filha tinha uns sete anos. Quando recebeu as bonecas ficou muito alegre.
Ela imediatamente assumiu o papel de mãe, dando banho nas bonecas e colocando-as para dormir. Na hora de comer lhes dava comida. Com suas mãos colocava a comida na boca das bonecas e dizia: "Por que vocês não comem?" Assim o rosto das bonecas ficaram borrados de gordura da comida. A menininha, agindo como sua mãe, passou a limpar o rosto delas com água e toalha.
Infelizmente, quando uma parte era esfregada aparecia uma mancha escura.
Quanto mais ela esfregava, maior se tornava a mancha escura. Pouco depois, nariz, olhos, e orelhas, todos desapareceram. Ela, então começou a chorar. E não havia nada que pudesse ser feito! Seu pai lhe disse:" Jogue isso fora. Vou comprar-lhe uma boneca nova. Bonecas de barro não podem ser lavadas"

Tenho plena convicção que tentar aperfeiçoar o comportamento humano é como lavar o rosto de bonecas de barro. Os hipócritas da religião e do auto-conhecimento pensam que ao se livrarem de suas atitudes orgulhosas, suas mentiras e se comportarem de maneira refinada, serão pessoas melhores. Esse é o nosso conceito, mas Deus nos diz que a corrupção exterior do homem é causada pela corrupção interior.
Quando você e eu reconhecermos nossa desesperança e iniquidade, e que em Deus, por meio de Jesus Cristo necessitamos urgente de uma mudança interior, ai sim, algo poderá acontecer em nossas vidas e na das pessoas ao nosso redor.
Alguma mudança de dentro prá fora.
Atitude é o primeiro passo, fé é o conteudo.


Autor: Gladstone Campos.

=============================================
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário