Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A Verdade e a Vida

                                               E Ele contará os Frutos

 
Mais uma vez quero lhe afirmar que este texto é para os que buscam a Deus em Cristo Jesus, e para  aqueles que já o receberam. Porém todas as pessoas que tem acesso a este site, tem a liberdade de ler este texto, isso é, se conseguir, e ainda mais, se entender, que é o que acredito que irá acontecer, pois o mesmo está entendível, somente para os que nasceram de novo. 
 Conta-se que um agricultor pai de muitos filhos, além de dar a terra a todos eles em partes iguais, ainda lhes dava as sementes para que cada um semeasse segundo a sua capacidade.
No tempo da colheita todos os filhos colocavam em carroças o fruto da terra e os levavam para um grande celeiro, onde o Pai iria contar os seus frutos. Pois bem, assim também será na volta do filho de Deus, Jesus Cristo. O Pai receberá das mãos de cada um dos seus filhos e contará na presença de todos, o que cada um produziu. Na Bíblia encontramos duas classes de pessoas que semeiam, uma são as que semeiam por meio da alma regenerada, outras são as que semeiam por meio da carne.
Na verdade a lei da semeadura é real e prática para todos sem exceção, porém quem contará seus frutos pode ser Deus ou os homens, e isto é você quem escolhe, por meio de suas ações e decisões tomadas em sua vida.
 
Gálatas 6:7
7 - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
 
 É racional e bem simples, assim como existe duas classes de pessoas, existe também duas bases para esta plantação, ou seja, o Reino de Deus e o Império das trevas.
Onde você está pisando agora, já pensou sobre isso ?, senão te aconselho analisar este fato.
O verso abaixo nos mostra que Deus por meio de seu filho Jesus Cristo, libertou e transportou alguns para o seu reino, embora estas pessoas vivam aqui no mundo, elas são consideradas por Deus como cidadãos de seu reino.
 
 Colossenses 1:13
13 - O qual nos libertou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
 
O semear que aqui estamos nos referindo diz respeito as nossas atitudes e ações efetivamente tomadas por nós para com as pessoas e situações ao nosso redor. O colher de nossas ações seram as retribuições feitas pelos homens ou por Deus. Isto dependerá de quem, ou de qual pessoa estamos oprimindo, difamando e litigando com instrumentos carnais.
 
O verso abaixo, fala dos que semeiam na carne.
 
Gálatas 6:8
8 - Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; ...
 
Veja o verso acima e perceba a grande diferença para os que estão fora do reino. Por que vivem na carne e na vaidade de seus desejos e pensamentos, são guiados pela vaidade de suas almas. O seu fruto é corruptível, porém as marcas de suas ações e atitudes nunca serão esquecidas. Mas não se engane, os que foram transportados para o Reino do Filho do Amor de Deus, ou seja, todos os que creem, sim, enquanto ainda estiverem aqui no mundo estaram vulneráveis, e mesmo que não queiram aceitar, ainda são pecadores, e o pecado faz morada em seu corpo, por esse motivo se não buscarem a viver pelo espírito interior, iram semear na carne, pois suas atitudes são naturais por natureza e por nascimento. 
 
O verso abaixo, fala dos que semeiam no espírito.
 
I Corintios 15:43
43 - Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com poder.

  Veja o verso acima, parece estranho não é? Esta pessoa que está semeando a ignomínia, na verdade ela recebeu a " ignomínia" Ela é que foi afrontada publicamente e desonrada ao extremo. Este verso fala de um Cristão, e não de um incrédulo em Jesus Cristo, o Senhor de todas as coisas. Só um crente que foi escandalizado neste plano é que ressuscitara em gloria como diz o verso, até por que ela já está morto, então poderá ressuscitar ( Romanos 6: 7,8) Este Cristão também é fraco, na verdade ele é a própria fraqueza, pois ela reconhece a sua natureza, como também a sua fraqueza diante de Deus. Ele sabe que sua suficiência vem de Deus. a sua ressureição será realizada mediante o poder de Deus que pode jugar todos os homens.
O mais relevante é que esta posição relatada pelo Apóstolo em Romanos, foi vivida por ele, e acontece com todos aqueles que tentam seguir e viver o Evangelho, e lhe digo mais, não se admire se aqueles que estão do seu lado, e se mostram espirituais e prestativos, sim, não se admire, estes seram os primeiros a te abandonar.
Muitos assim, amam mais a religião do que a Cristo, Amam mais a si mesmo do que ao próximo. Falam mal dela, mas quando começa o ataque sutil de satanás e dos seus preeminentes cooperadores terrenos, estes irmãos e irmãs ficaram indubitavelmente do lado mais confortável, se posicionaram contra quem lhe tinha suprido a vida e a comunhão em Cristo, contra quem lhe expôs o ego e a alma, contra quem foi seu discípulo ao lado. Assim ocorreu e ainda acontece contra todos que lutam por Cristo e Sua Igreja, todos que anunciam o Evangelho de Jesus Cristo, não outro evangelho. Muitos estão sendo enredados por este caminho. Nos é visível e racional, veja os fatos, o ciclo se repete, apenas os neófitos, tolos e incapazes continuaram sustentando a sua proclamada visão, que se tornará em trevas em pleno meio dia.

Considerando minhas ações e atitudes, como estou semeando?

Você não foi proibido de pensar, muito pelo contrário, a palavra de Deus propõe ao novo homem que considere, e considerar no sentido original da palavra é levar em conta, ou seja "fazer Conta", juntar todas as coisas, fatos e pessoas, para assim agir de maneira ponderada e mediante a justiça.
O triste é que poucos agem assim, e muitos cristãos continuam semeando na carne.

Hebreus 12:3
3 - "Considerai", pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.


Quero te dizer com toda convicção que tenho da Vida Eterna que me foi dada, mediante os frutos do Evangelho que hoje é visível e palpável, dos incontestáveis milagres operado pelo Espírito Santo na vida de pessoas perto de mim, sim, quero te dizer que hoje é o dia de sair fora das algemas da consciência que te escraviza, da religião e dogmas que vem te matando a cada dia.
É o momento de abandonar tudo e seguir a Cristo, é o momento de voltar ao caminho, apanhar as sementes e planta-las no Espírito.
Que Deus, Pai de Misericórdia e de encorajamento nos leve a um caminho mais excelente, e que a sua luz brilhe como um farol em meio as nossas trevas, e que a vida transborde de nosso interior em atos de amor e verdade.

II Corintios 1:3
3 - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;


II Corintios 11:10-14
10 - Como a verdade de Cristo está em mim, esta glória não me será impedida nas regiões da Acaia.
11 - Por quê? Porque não vos amo? Deus o sabe.
12 - Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
13 - Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
14 - E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.


O nosso tempo não é igual ao de Deus, embora Ele tenha o nosso, contudo estamos presos a esse corpo de limitação, mas em tempo oportuno o Senhor Cumprirar a Sua Palavra.


 
Autor: Gladstone C. Barbosa
 
===================================

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário