Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Nunca Olhe Para Trás

Nunca Olhe Para Trás
 
 
Este assunto aqui é para a pessoa que crê na vida do Espírito Santo em seu interior.
Não é para os intelectuais e filósofos tolos e medíocres que não receberam a Fé. Não quero me desculpar ou aliviar o meu discurso sobre o Evangelho de Jesus Cristo e minhas convicções baseado Nele. Da mesma maneira que muitos tem o direito de discordar e expor a sua verdade, eu também tenho de afirmar a minha, diga-se de passagem, minha porque já incorporei esta verdade do Evangelho como sendo minha, alias, muita ousadia, mas sei que tudo o que tenho é por que recebi junto com a Graça, depois que eu cri. Voltando a Fé. Assim devo considerar, este sentido no espírito humano que faz com que possamos ver, ouvir, apalpar, comer e até sentir o perfume da graça de Cristo. Pelo contrário há alguns, evidente, um morto nada pode fazer.
A vida no Espírito nos leva espontâneamente a não olhar mais para trás, ao passo que a da carne, em nossa mente, quando agredida e pressionada nos leva a tristeza e a angústia.
 Nos leva a sair da esfera do Espírito e da Fé.
 
 II Corintios 4:8-9
8 - Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
9 - Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
 
Se você disser que não tem passado experiências parecida com a do verso citado acima, com toda convicção lhe direi que você é um falso espiritual, está morto ou ainda não nasceu de novo.
 Passar por elas e não se envolver é uma coisa, ignorá-las é hipocrisia. Considerar, se arrepender, levantar e prosseguir é a entrada.
Alguns cristãos estão envolvidos e se deixaram enredar por Satanás em negócios dessa vida, em problemas particulares e situações até inimaginaveis, digo isso por causa própria, e sei de onde vem estas Flechas, para nos fazer sair do caminho. Não tenho a imprudência de colocar a culpa em Satanás, visto que ele está por trás do arranjo para nos levar ao desânimo e fracasso, mas as atitudes e decisões equivocadas e carnais são nossas.
 
II Timóteo 2:4-5
4 - Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
5 - E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.
 
Nunca olhe para trás, se você quiser desfrutar mais uma vez o poder de Deus em sua vida.
Depois do estouro você perceberá que quando se permitiu olhar pra trás, você perdeu o que Deus tinha para você. Na maioria das vezes é só depois da queda que teremos a oportunidade de desfrutar da vida que nos foi dada. Mas ainda depende de nós. O Espírito Santo nos mostra que nunca devemos olhar pra trás, para a Lei do pecado e da morte, da qual fomos libertos. Deus nos trouxe para uma nova ordem, para uma vida de paz e liberdade em Cristo Jesus, para uma vida que está além de toda compreensão humana. 
 
II Corintios 6:8-10
8 - Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros;
9 - Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos;
10 - Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.
 
Não se admire se as pessoas que estão ao seu redor não lhe compreederem, se as da sua casa lhe julgarem e lhe difamarem, se disserem que você é um enganador, mentiroso e sem honra.
Se você é um que está em Cristo, você saberá esperar o que pertence ao Senhor. Ele é Justo, e nos fez justiça em Cristo. Esteja claro que a salvação pertence ao Senhor, ela vai mais além que uma disposição humana. Se sua mente bombardeada, as situações do momento ou até mesmo Satanás conseguir removê-lo desta posição da verdade do Evangelho na Fé, você sairá sutilmente do plano de Deus. No momento que o homem peca, a vida divina cessa de Fluir, no momento em que um redimido se arrepende e torna a comunhão com Deus por meio de Jesus Cristo, a vida Divina Começa a fluir. Não deixe ser enganado pelos outros, ou pelo que dizem, eles não podem ajudá-lo. Só Cristo pode faze-lo, e você sabe que Ele já fez. Lembre-se que sua esperança está depositada em Cristo, você não deve nada a ninguém, pois Cristo tudo pagou. Essa vida que está em você tem o poder e a eficácia do sangue purificador do Filho de Deus.
 
I Corintios 7:23
23 - Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.
 
 Eu não pedi salvação, eu não sabia dela. O mundo, a religião e a vã maneira de vida onde eu me encontrava, bloqueara a luz do céu pra mim. Assim procede com todos os mortos em delitos e pecados, todos sem exceção. Um dia a essa luz brilhou e eu recebi a vida. Na jornada teremos problemas, alguns caíram, mas não deixem que as coisas dessa vida vos engane, e assim os coloquem debilitados para se levantar. Agora sabemos, tudo que fazemos, necessita da unção interior, que nos conduzirá a verdade e paz.
 
I João 2:27
27 - E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
 
 Temos vivido debaixo da lei por muito tempo, e ela com sua religião podre e com seus ensinamentos e culturas demoniacas tem causado problema pra nós e pra Deus.Devemos crê no que o Espírito Santo nos diz por intermédio de sua palavra, e seguir a vida interior, que é o próprio Cristo se movendo em nós a cada dia. O Espírito Santo nos diz:
 
Romanos 8:1-2
1 - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2 - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
 
Agora há uma nova Lei, a Lei do Espírito da vida, que nos livrou da Lei da morte. Toda condenação que impedia nossa liberdade foi anulada. Assim toda ordem antiga foi sobrepujada para sempre, e o Espírito Santo nos conduz a uma nova vida de paz e liberdade.
Seja livre, lhe digo mais uma vez, seja livre em Cristo, receba o que Ele já lhe deu, livre-se de tudo que é desonroso, tudo que te faz mal, de todas as coisas e pessoas que só trouxeram tristeza e prejuizos para tua vida até hoje. Caia fora, seja livre, agora só depende de você meu irmão e irmã.
Quero lhe ser franco, o diabo estará nos esperando em cada esquina, mas maior é o que está dentro de mim e de você, sim, Jesus Cristo irá vence-lo em nós.
Agora quero que você diga a Deus e profira em alta voz que jamais olhará para trás, jamais voltará atrás no que o Espirito Santo diz que está acabado.
 
Hebreus 12:2
2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.


Autor: Gladstone Campos.

===============================
 
 
 

Um comentário:

  1. Amados, separados e chamados em Cristo Jesus - TUDO JÁ ESTA CONSUMADO - Nosso Deus em seu Filho Jesus Cristo, realizou todo o seu plano de salvação para tudo e todos. Uma vez que a Vida, por amor, nos é pregada, e o Espírito nos expõe através de sua Luz e percebemos o quanto somos pecadores e distante estamos da gloria de Deus, começamos uma nova etapa em nossa existência humana: nos é dada a Vida no nosso espírito, a Vida incriada que pertence ao Pai. Todas as coisa que ganhamos ao longo de nossa vida humana, esta dentro de nossa alma, depois que ganhamos a Cristo todas as coisa foram deixadas para traz, pois nenhuma delas tem condição de me levar a Deus ou de me capacitar a trabalhar para o Pai. Precisamos prosseguir em Cristo até o fim de nossa fé que é a salvação de nossa alma.
    Quero, aqui, dizer a todos os irmão, irmãs e a todos que por ventura vierem a ler o texto acima, escrito pelo irmão Gladstone, que sou um com o irmão em Cristo: nunca olhe para traz.
    Que o Senhor Cristo Jesus seja com todos os santos em todos os lugares, senhor deles e nosso. Amém

    ResponderExcluir