Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bom dia pra você

                  Vivendo por Vista

"Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e
aprendido, esse vem a mim." João 6:45

Esta é a esfera em que vivemos.
Durante meus afazeres do dia a dia me esbarro com muitas pessoas, aprendi a vender desde pequeno, comecei a negociar aos 8 anos de idade, isto é o que me lembro. Pois bem, creditei sem saber; Justiça, misericórdia, tolerância, respeito, amor, fidelidade, paz com os homens e honra para com os mais velhos, dentre outros atributos que fui ensinado em um padrão de honestidade.
Vivi dentro de uma esfera onde respirava a paz, mas com um tempo, vi que toda humanidade e inclusive eu, vivia apenas uma sombra da justiça, amor, tolerância entre outros atributos.
A corrupção e inutilidade do ser humano é eminente diante de Deus, pois essa é a nossa natureza, nascemos assim e morreremos assim.  " Como está escrito: não há justo, nem sequer um, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer." Romanos 10: 10 a 12
Após ser tocado em meu interior, em uma experiência vivida por meio da esfera da Fé, recebi a percepção de outra esfera ao meu redor, foram aberto os olhos do meu coração e como um passe de mágica pude ver as coisas além do que eu antes via, perceber, entender e solucionar questões até então não resolvíveis.
Essa é a experiência que tem todo homem ou mulher que recebeu a Cristo.
Nascer d`novo, pois é, foi isso que ocorreu, mas a minha velha natureza continuava colada em mim mesmo, mais ai comecei a "fazer as coisas pra Deus", sabe, esse é o desejo incontido de todo novo cristão, servir a Cristo com toda sua força, isso é aparentemente bom, pensamos que agora somos super espirituais, totalmente santos, ai começamos a "fazer pra Deus". 
No decorrer deste serviço e vida diária, durante meses, durante anos, servindo ao Senhor Jesus com nosso zelo e vontade, utilizamos todos os nossos sentidos e decisões para ser um cristão exemplar, um padrão de justiça e amor.
Porém de maneira sutil, não percebemos que ainda decidimos todos os passos de nossa vida baseados em nossos sentimentos, mediante a percepção da nossa alma, isto é viver por vista.
Aparentemente muitos cristãos conseguem viver uma vida de paz seguindo um padrão religioso, mas interiormente o esgotamento cresce sorrateiro.
Para alguns o conformismo os torna inabaláveis, os seus pecados ocultos, realmente estão encobertos, só ele e Deus sabe, e ele os confessa dia a dia, e continua os cometendo, porém, só ele e Deus sabe.
Este tipo de Cristão é um padrão para outros que vivem na mesma esfera; ( por vista, ou seja da Alma), Ele se apresenta diante dos outros irmãos bem vestido, aparência alegre, motivado e motivando, sim, ele "conhece a Bíblia", ora cheio de propriedade na verdade do evangelho, ele está sempre a frente, em todas reuniões se faz presente, cheio de boas sugestões e determinações, e os outros gostam disso, o seguem, seguem cegamente.
Na verdade ele tem o desejo de cooperar com Deus, porém ele ainda não deixou Deus cooperar por meio dele.
Observando, essa é a experiência de quase todos os cristãos que conheço hoje.
A única coisa que ainda os respaldam em seu viver por vista é o resultado que o evangelho produz, qual não depende de nenhum deles; Salvar vidas.
Analise este tipo de viver, quais são os frutos, os resultados práticos, são mínimos ou quase nenhum, se não for por causa do evangelho. Falo sobre o perfume que devemos exalar, sobre a luz, o sal, a vida expressa, vida que alcança as pessoas ao nosso redor.
Conheço centenas de Cristãos que ainda continuam vivendo assim, segundo suas decisões, segundo um padrão religioso por ele criado, segundo o zelo para "ter um serviço adequado" a Deus, segundo a visão ou revelação que receberam.
Não importa quantos tenham que pisar e ferir, o que importa é "seguir a revelação de Deus", "o mover do Espírito" estes estão cegos sem ver o resultado que causam a outros filhos de Deus.
O viver por vista é maior que o viver por fé.
Porém enquanto os olhos do coração não forem iluminados e a mente colocada no Espírito para exercitar a dependência e o esperar em Cristo, enquanto isto não acontecer, tudo continuará bem, vivendo por vista. 
 " O  que foi por Cristo justificado, viverá por Fé."
Acredito que o Senhor Jesus em Seu amor enorme continua esperando que possamos vê-lo e tê-lo em verdade, Ele, como o Pai, a muito procura homens e mulheres que O adorem em espírito e em verdade.
Sei, sim sei, que para haver tal despertar, a nossa alma precisa ser quebrada, humilhada, e se possível, exposta, pois em nós mesmo não há nada de bom para oferecer a Deus, nenhum serviço, nem opinião, e nenhuma vontade.
Só Cristo pode ser oferecido a Deus. Só Cristo pode nos substituir, se apresentando em nosso lugar, nas horas de tomarmos decisões e atitudes.
Sei também que nenhum cristão que tem servido a Deus por vista durante anos, tem ou teve o desejo de assim proceder, e mesmo que muitos tenham convicção que estão servindo a Deus hoje de forma adequada, mesmo assim ainda lhes digo, pare, volte ao Senhor Jesus de coração aberto, tente escutá-lo, pergunte a Ele, o que Ele deseja, espere, se despoje de seu conhecimento, de seu orgulho "espiritual", da sua prepotência, do seu ego bom, depois veja ao seu redor o que está acontecendo.
Olhe ao seu redor, veja o resultado de seu "serviço a Deus", veja os frutos, conte os amigos, quantos  irmãos fazem parte de sua vida?, Quantos foram levantados por seu viver em Cristo? Qual o peso do amor e resultado da graça de forma intranhável em você, sua família, filhos, vizinhos?
Se você tem apenas promovido o evangelho de Jesus Cristo, mas a na sua vida oculta e da sua família, em sua casa parece mais um inferno do que a esfera da fé, e você é bom e amável para os outros mas seu temperamento e atitude em sua casa para com seus pais, esposa ou filhos é a de um que ainda não nasceu d`novo, pare tudo antes que seja um pouco tarde.
Só o Senhor Jesus Cristo poderá nos fazer viver por fé, pois o Seu Espírito habita em todo o que creu, porém Ele só poderá realizar a expressão de sua vida se permitir-mos.
Sei que todo que o Senhor escolheu será utilizado por Ele.
Alguns veram o meio de servi-lo em espírito de forma suave, outros só veram por meio da queda e da dor.
Hoje eu te pergunto; a quem você tem ouvido e de quem você tem aprendido? de um homem que montou seu ministério para servir a Deus, de seus livros e ensinamentos?, a quem de fato você tem seguido?
A minha petição ao Senhor Jesus de Nazaré, é a mesma de um hino que diz assim: "Que Tua luz tão viva desvaneça as trevas, tornando tudo claro eu rogo a Ti Senhor."

Provérbios 11:30
 "O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio."


Autor: Gladstone Campos

================================

Um comentário:

  1. A paz amados. Parabéns pela postagem e pelo o blog. Que o Senhor possa derramar sobre você e sua caminhada "bençãos que nem sei contar" como diz a música. Como mudei de blog, pois antes eu estava com o blog Ministério Jovens em Cristo, então venho aqui te fazer um convite a nos seguir nesse novo endereço: http://blogdajuholanda.blogspot.com/.Já estou te seguindo. Fica na paz do Senhor. Ju.

    ResponderExcluir