Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

sábado, 18 de maio de 2013

Onde estão os que amam o Senhor Jesus Cristo ?


                             

Glória uns dos outros ?
Quem ? Nós ?
Não, a Glória é de Cristo?
Onde está Cristo?

"Como podeis crer, vós os que aceitai glória uns dos outros, e contudo não procurais a glória do Deus único?"
João 5: 44


É uma grande tristeza apalpar a indiferença e o torpor que envolve um grande número de cristãos que vivem a margem da obra da cruz de Cristo.

Acredito e tenho convicção de que esta cegueira não é voluntária, mas é por causa da degradação da prática cristã genuína nesta era, a qual proporciona a todo novo nascido seguir as regras e normas do sistema ao qual ele foi vinculado após sua conversão.


E por sua alma desejar ardentemente servir a aquele o Salvou, o novo crente, ainda necessitando do leite sem dolo da palavra de Deus para purificar a sua alma, recebe um pacote de regras, doutrinas e leis, de podes e não podes na qual sua velha alma está acostumada a seguir, que logo toma como princípio da sua vida cristã, "princípio" esse que torna inoperante a ação do Espírito que nele habita, e que substitui o trabalhar de Cristo, tornando esse novo convertido dependente das leis e regras de sua nova religião, que o torna independente de Cristo.

"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo."
I Pedro 2:2


A situação que Cristo passou em João 5: 19 a 47 é a mesma que alguns cristãos nessa era estão contemplando, observando e chorando.

Falo agora de Irmãos e irmãs que receberam a graça de Cristo por meio da fé, e que tem a certeza de sua salvação e vida eterna, falo de filhos de Deus que reconhecem que o Espírito Santo habita no seu espírito humano, e que creem que essa vida interior é suficiente para lhes guiar, suprir, trazer a luz a verdade e frutificar.

Falo de Cristãos que creem que essa vida interior irá nos substituir a cada dia fazendo Cristo ser formado em nós.
Vida que tem o poder e a eficácia da morte de Cristo para operar em nós, vida que nos mostra o único caminho para o qual fomos designados; A cruz.

Vida que nos faz compreender que como Cristãos fomos crucificados e mortos, morte que nos faz vencer o mundo, a carne, o ego e a nossa alma; contaminada em suas opiniões e vãs maneiras para agradar a Deus.
Falo de irmãos e irmãos que obtiveram uma visão clara da Igreja de Deus em sua base local e universal, como a noiva de Cristo, toda inclusiva, sem restrições a formas e
maneiras utilizadas pelos santos para adorar a Jesus Cristo.
Falo de Cristãos que enxergaram a generalidade, a peculiaridade e o princípio de a fé que nos foi entregue, a qual diligentemente é utilizada para desfazer a mentira e todo engano que for imposto pelo homem e a religião contra a verdade do evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor.
Falo de cristãos que ganharam do Senhor por meio do Espírito a maneira simples e prática para edificar o corpo de Cristo, em comunhão com seu filho e com os demais santos na prática do amor fraternal e da ajuda mútua.
Falo de cristãos que estão livres de toda religião, mover ou ministério humano, livre de toda direção que seja dada de outra fonte que não seja a Bíblia e o Espírito interior, falo de homens e mulheres que ganharam uma visão do reino de Deus, da verdade de Sua palavra e que estão fora de toda sistematização do homem; que controla, determina e gerência de forma matricial e sutil outros santos que tentam praticar a vida normal da Igreja cristã em suas cidades.
Falo de Cristãos que juntos se reúnem de casa em casa ou em qualquer lugar, para expressar Cristo, e que o falar e a prática que tem receberam do Senhor e da sua palavra por meio da comunhão com Seu Filho e de uns com os outros em sua própria localidade, possibilitando assim o governo do Espírito Santo e a expressão genuína da base da igreja em sua cidade.
Sim, falo de cristãos que tem comunhão com o Filho de Deus e com todos os santos. Falo de cristãos que tem a prática de se ajuntarem de forma simples e inclusiva para desfrutar da palavra de Deus a qual foi dada a cada um segundo a medida de Cristo.

Falo de cristão que não sustentam o nome de nenhum homem, nem ministério de nenhum homem ou ingerência do governo ou prática de outra Igreja na cidade que vivem, como também não segue nenhum manual de regra ou crença, senão a sã doutrina que se encontra na Palavra de Deus.
Irmãos e irmãs, se você se encontra nesta posição e prática das verdades que falei, que o Senhor Jesus continue te sustentando, pois árduo é o caminho da verdade. Porém se você vive com aqueles que dizem ser da verdade, mas vive sendo oprimido para cumprir as regras por eles impostas e sofrendo para carregar um jugo que lhe impõe restrições em várias situações de seu serviço a Deus e até no que diz respeito a onde ou quem você pode ter comunhão ou receber em sua casa, normas estas que causam conflitos em sua mente pois é contrária a ordem do Espírito do Senhor que habita em você. Que o Senhor tenha misericordia de você e também de mim. Que Ele nos liberte desta mórbida aparência da realidade e nos faça ver claramente a simplicidade da prática do Seu reino, sua Igreja, seu corpo, sua noiva amada.
Iremos ver duas situações muito parecidas com nossa realidade hoje.
A numerosa multidão segue Cristo e declara que Ele é Profeta.
Esta era a única coisa que a multidão poderia enxergar, que Cristo era um Profeta
" E as multidões clamavam: Este é o Profeta Jesus, de Nazaré da Galileia"(Mateus 21:11)
Os Judeus, praticavam o Judaísmo mediante as Escrituras, as quais testificavam do Cristo, seguiam um homem, o mesmo que escrevera sobre o Cristo de Deus, Moisés, a verdade estava em suas mãos, mas a vida desta verdade fora coberta pelo zelo de seguir as ordenanças de Deus por meio de sua própria alma egoísta.
"Não penseis que eu vos acusareis perante o Pai; quem vos acusará é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança.

Porque se de fato crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito." João 5:45 a 46

Os primeiros eram apenas uma multidão, o outro grupo detinham a verdade, a elite da revelação Divina.

Irmãos e irmãs, veja, o Senhor Jesus os expôs dizendo: " examinais as Escrituras porque julgais ter nelas a vida eterna..."v.39, vejam, eles julgavam ter vida eterna nas escrituras, mas não Naquele de quem elas testificavam.

Por isso o Senhor afirma: " são elas mesmas que testificam de mim. Contudo não quereis vir a mim para tendes vida " v.39b, 40

Até estes que detinham a verdade de Deus, eles mesmos não amavam a Deus, mas a si mesmos e aos homens que lhes proporcionaram honra e glória no pináculo do templo.

"Eu não aceito glória que vem dos homens; sei, entretanto, que não tendes em vós o amor de Deus." v.41,42
Pare e observe onde você está agora, veja seu "serviço a Deus", olhe para a humanidade, para seu vizinho, amigo de trabalho, as pessoas ao seu redor, o que O Cristo que
está em seu interior tem feito por elas? Será que o seu fazer para Deus tem sido uma mera religião morta, mas verdadeira?
Sua alma está satisfeita, você cumpriu seu alívio de consciência! E agora, o vazio em seu espírito é muito grande.

Não ouve um esgotamento espiritual, mas um esgotamento de sua alma, por faltar o suprimento e refrigério do Espírito.
É assim que muitos se encontram hoje, parece que a jornada da vida cristã tornou-se canseira e enfado.

Irmãos e irmãs, em verdade vos digo que a hora já chegou, quando o Senhor veio a nós ele nos trouxe uma nova vida, com uma nova prática, com um novo reino, e Ele compartilhou isso com as multidões pois era preciso comunicar a principados e poderes, Ele compartilhou com seus discípulos, e até mesmo explicou detalhadamente com os religiosos daquela época, mas eles não poderam enxergar, e assim o mataram.
E eles também farão o mesmo com você hoje, eles armaram ciladas até lhe matar.

No verso 25 de João 5, o Senhor declara mais uma vez:" Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e já chegou...", Aleluia! já chegou, louvado seja o Senhor, já chegou, aleluia irmãos. Tudo está consumado. Você lembra da mulher Samaritana no capítulo anterior? Mais uma vez o Senhor declara: " Vem a hora e já chegou... João 4:23.

Irmãos e irmãs, aleluia! a hora já chegou, e o Senhor


declara a todos que o amam, pois essa é: A hora que os verdadeiros adoradores adoraram por meio de seu espírito e não mais por sua alma, e o Pai os procura: "

Mas vem a hora e já chegou, quando os verdadeiros adoradores adoraram o Pai em espírito e em verdade: porque são estes que o Pai procura para seus adoradores."
João 4:23


E Ele declara novamente em João 5, também é: A hora que os que estão mortos em sua religião poderão ouvir a voz do Senhor e receber vida : " Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e já chegou, em que os mortos ouviram a voz do filho de Deus; e os que a ouvirem, viverão."
João 5:25

Aleluia! Jesus Cristo trouxe o reino e sua justiça, sua obra na cruz foi completa, tudo está realizado.

Eu lhe pergunto agora; onde você está neste contexto? Na multidão que se desloca diligentemente para obter benefícios do Senhor? ou no grupo de pessoas da lei, que embora digam que não são uma religião e que tem recebido a palavra da verdade vivem na religião do fazer e cumprir para Deus, tentando realizar uma obra que Cristo já realizou?

Irmãos e irmãs que o Senhor Jesus Cristo venha desvendar para todos os que O amam e O buscam a sua obra maravilhosa, e que deixemos toda maldade, malícia e tudo que compõe o velho fermento.

Pois foi para a liberdade que Cristo nos chamou, sigamos somente a Cristo na comunhão de Seu corpo qual somos nós, e deixemos os arranjos pré-ordenados com aparência de serviço a Deus.

Se assim procedermos, Ele se manifestará a nós.

Então veremos sua expansão, aumento e vida, sendo acrescido naqueles que a cada dia se achegarem ao Senhor por meio da Sua vida e verdade. E juntos expressaremos a verdade do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor.

"...Palavra da verdade do evangelho, que chegou até vós; como também em todo o mundo está produzindo fruto e crescendo, tal acontece entre vós, desde o dia que ouvistes e entendestes a graça de Deus na verdade..." Colossenses 1: 5b,6

 

 

Autor: Gladstone Campos

===========================

 



Um comentário:

  1. A paz amado,gostaria de indicar meu blog:willian bugiga e o site:www.convertidos.com.br
    A paz

    ResponderExcluir