Decidindo a Edificação

Decidindo  a Edificação
" Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor " 1 Coríntios 1:9

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Para Você Meditar


Uma das características mais espontâneas do homem caído é colocar a culpa de seus erros sobre os outros.
Quando Deus perguntou a Adão se ele havia comido do fruto da "árvore da morte", a resposta foi: "A mulher que me deste ... ela me deu... e eu comi" (Gênesis 3:12 )
 Veja a justificativa, a mulher que me deste. Ou seja, para Adão a culpa de ele ter caído, era em primeira instância, do próprio Deus, pois Ele é quem lhe havia dado aquela mulher.
Se as coisas ficassem difíceis para o seu lado, ele, Adão, usaria a segunda parte da afirmação, ela me deu... e eu comi.

Assim acontece com muitos cristãos, muitas saídas, várias opções para não se expor. Basta apenas utilizar o erro dos outros e não considerar primeiramente os seus.

Ao justificar-se sempre dizemos que a culpa é dos outros, das circunstâncias, do acaso, de Deus...
Se desejamos genuinamente avançar no conhecimento e crescimento de Deus em Cristo Jesus, precisamos assumir cabalmente os nossos erros e falhas, e não utilizar o dos outros para encobrir as nossas falhas e insatisfações.

A Deus cabe julgar os outros, a nós cabe apresentar-nos a Ele para sermos julgados.
Esse simples segredo, se percebido, nos levará a um amadurecimento em nossa vida cristã, pois o processo para o resultado de vitória será realizado pelo advogado Jesus Cristo em comunhão com Deus Pai, Justo Juiz.

Porém se o processo de acusação e julgamento for realizado por nós, corremos grande perigo.
Se errarmos nas decisões que venhamos a tomar e sentenciar, seremos avaliados pelo amor e perdão de Cristo, mas teremos causado sérios danos aos outros por não termos antes olhado para nós mesmos e para a obra da cruz de Jesus Cristo.

Que o Senhor Jesus Cristo de Nazaré nos ilumine.


==================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário